Month: setembro 2013

Piores filmes de setembro (suspense)

piores filmes suspense

Segundo Piores Filmes que aparece no blog, dessa vez na categoria de suspense. Já tinha contado, mas vale relembrar que eu e o Neto gostamos muito de filmes, principalmente terror, suspense e drama. E nós somos bem chatos. Não sei bem o motivo (haha), talvez porque já vimos muitos e quando uma história começa a usar clichês, a gente já percebe de longe. Nesse mês de setembro vimos dois filmes que são mais suspense do que terror: Mama e Aura.

MAMA

Mama | Mamá (2013 – Espanha/Canadá)

Sinopse básica: Duas crianças são encontradas numa casa abandonada depois de anos desaparecidas. Com os pais mortos, o tio e sua namorada ficam responsáveis por elas. As meninas chamam por “mamá”, algo que o médico acredita ser uma invenção das duas crianças para uma entidade de mãe. Depois que barulhos esquisitos são escutados dentro da casa, o mistério começa e “mamá” pode não ser apenas parte do imaginário das meninas.

Minha avaliação: 4 (nota varia de zero a dez)

Motivo: A história até que é interessante e tinha tudo para dar um bom filme, mas quiseram mostrar uma história longa em 1h e 40 min, deixando o filme bobo porque algumas partes ficaram rápidas demais e toscamente feitas. Poderiam cortar alguns trechos e enfatizar o mais importante, deixando o filme com cara de sério. Também não gosto quando resolvem mostrar o rosto do que seria o monstro/fantasma/bicho-papão. Não precisa mostrar porque acaba ficando tudo tão artificial que, se você tinha um pingo de medo antes, depois que vê um treco extremamente computadorizado, perde a graça na hora. E ah! Eu sendo mulher, obviamente que noto alguns detalhes que me dão nos nervos. A namorada do tio faz o papel de roqueira, ok. Mas em toda cena, TODA cena, ela está com os olhos perfeitamente esfumados com sombra preta. Não é um borrão de lápis preto, é uma sombra delicadamente esfumada do tipo que só um maquiador profissional faria para um desfile de uma grife de luxo. Então, alguém me diz qual a chance de conhecer uma roqueira que faz maquiagem delicada e glamourosa para ficar em casa e dormir? Não existe, né? Mania de filme hollywoodiano de querer deixar todo mundo muito perfeito acaba deixando tudo com muita cara de fake. Filme, para mim, tem que ter algo minimamente real que me faça mergulhar na história. Filme fake vai ser visto como história fake e isso não tem graça nenhuma.

Cálculo da nota:

História: 2,5 / 4
Atores: 1 / 3
Medo/Suspense: 0 / 2
Estética: 0,5 / 1

AURAAura | El Aura (2005. Espanha/Argentina)

Sinopse básica: o personagem principal é um homem inteligente com memória fotográfica (aquelas pessoas que tem a habilidade de se lembrar facilmente de tudo que viu, leu, viveu) e ele sonha em participar de algo “grandioso” como um assalto a um banco. Depois de um evento, ele enxerga a possibilidade de se infiltrar num projeto de um assalto.

Minha avaliação: 7

Motivo: No geral eu gostei, mas preciso dizer que quase morri de tédio durante 1 hora e meia de filme. Depois desse tempo, tudo fica bem mais interessante, por isso aconselho a ver não muito tarde da noite porque é capaz de dar sono antes da parte boa começar. O mais legal do filme é o que reclamei no ‘Mamá': esse tem cara de real. Os personagens parecem estar realmente no meio do mato, parecem ladrões, parecem pessoas de verdade. Também gostei que tem aquilo de “não sei o que aconteceu”, sabe? Então deixa a imaginação trabalhar e a gente fica mais curioso e pensativo sobre a história toda. O que não gostei: o começo. Muita enrolação, muita cena parada para um filme de suspense. Até gosto de filmes mais vagarosos, mas não em filme de suspense! Estava com aquela vontade louca de sentir medo, de querer resolver mentalmente quem foi que matou quem… E aí o filme tem 90 minutos de cena lerda? Aí fica brochante. Mas se você já sabe que o início será assim, talvez goste mais do que eu.

Cálculo da nota:

História: 3 / 4
Atores: 2 / 3
Medo/Suspense: 1 / 2
Estética: 1 / 1

capa-desencostei-a-saia-longa-biayzawa

Saia longa desencostada

saia longa bia00

fotos por Neto (blog | portfólio)

Olá! Vou começar a semana com o balanço geral do “Desencosta” de setembro: Sim! Desencostei a saia longa do meu guarda-roupa! Vitória por ter usado, mas ainda acho que devia tentar pelo menos mais dois looks para ver se REALMENTE vou usá-la. Para esse look não quis usar salto alto por dois motivos: 1) no meu dia a dia não uso salto e 2) se eu quero desencostar a saia de verdade, quero usá-la com um sapato que gosto e me sinto confortável para me encorajar a usar mais vezes; ou seja, tinha que ser baixo. Sabendo que seria difícil camuflar meus 1,57 m de altura numa saia longa e sem usar o truque do salto alto, resolvi vestir somente peças com a mesma cor, deixar a saia cobrindo os sapatos e usar uma camiseta com decote V; tudo isso seguindo aquelas dicas para quem não é alta usar saia longa. E como fez muito frio aqui em Sampa, usei um cardigã preto e uma jaqueta de couro ecológico por cima; além de meia preta fio 70. E para não ficar TUDO preto, resolvi usar a minha bolsa caramelo com franjas. No geral não achei que fiquei achatada com a saia longa e não me deu agonia ficar com a saia quase arrastando no chão (no post das dicas falei que tinha agonia disso). Só quem achou um pouco esquisito foi o Neto, haha! Segundo ele, essa saia não tem nada a ver comigo. Mas não sei se é falta de costume dele me ver assim, né? Vou dar mais um tempo pra saia e tentar outros looks para ver se fico com ela ou se está na hora de desapegar de fato.


saia longa bia02 saia longa bia03 saia longa bia05 saia longa bia09 saia longa bia12 saia longa bia13 saia longa bia14

saia longa bia01B

Saia: Renner | Jaqueta: Mango | Camiseta: antiga | Colar: PinkBiju | Bolsa e óculos: Renner | Bota: Blink

Look vermelho e nude

look do dia

Fotos por Neto (blog | portfólio)

Bom dia! Apesar de já ter contado num dos meus primeiros Looks do Dia, só agora que tive o insight de colocar o devido crédito ao namorado na legenda da foto, porque né, ele quem tira as minhas fotos e sem ele o Look do Dia seria outro sem a beleza do olhar dele ♥ Obrigada, amore! Ele tem um blog sobre futebol e cinema, para quem se interessar pelo assunto.

Sobre o look, fazia tempo que queria fazer uma combinação de vermelho com nude, acho muito bonito. Lembra que falei que estou numa fase de usar cores fortes? Então, percebi que minhas peças de cores vibrantes eram mais na parte de baixo. Tenho muitas calças coloridas, mas minhas camisas eram muito básicas. Tenho muita blusa preta, cinza e branca, mas faltavam algumas cores, como o vermelho. A camisa que estou vestindo é irmã da roxa do look anterior. Essa saia comprei na ASOS há tanto tempo e percebo que só agora que aqui no Brasil a gente encontra peças com esse tipo de recorte. Gosto muito dela, mas ela amassa fácil que é uma “beleza”, então não reparem muito nesse detalhe. A sapatilha vocês já conhecem daqui e a bolsa é bem antiga, gosto muito dela porque para mim ela combina com tudo e tem um tamanho ótimo.

look vermelho e nude11

look vermelho e nude01

look vermelho e nude04

look vermelho e nude05

look vermelho e nude10

look vermelho e nude07

fotos que a gente tira no celular e ninguém vê, rs!

look vermelho e nude03

look vermelho e nude06

look vermelho e nude08

look vermelho e nude02

Camisa: Renner (desse mês) | Saia: ASOS (2011) | Bolsa: C&A (antiga) | Sapatilha: ASOS | Pulseira: ASOS | Broche: artesanato de Recife | Esmalte: grande atração, Colorama.

Se você é baixinha e tem as pernas mais curtas que o tronco, não precisa apelar para o salto: use e abuse da cor nude nas peças. Se o nude for na saia/shorts e no sapato, melhor ainda! #dicasprasbaixinhas

dicas de beleza

Cuidados básicos para uma pele bonita

dicas de beleza

desenho e colagem por Bia Yzawa

Todo mundo já está careca de saber quais são os cuidados básicos com a pele, certo? Errado! O tanto de pessoas com quem converso que não fazem os passos básicos de cuidados com a pele é enorme. Muita gente ainda acredita que pele oleosa não precisa de hidratação, que passar tônico na pele é besteira e também tenho certeza que muitas pessoas não sabem a quantidade de vezes ao dia que podemos limpar a pele. Então esse post serve como informação de cuidados básicos contando com minha vivência no universo dos cosméticos e a minha luta com a pele oleosa. Vamos lá!

dicas de beleza

Homens e Mulheres

  •  limpar a pele com sabonete específico para o rosto

Muito importante não usar sabonete corporal e evitar o sabão em barra. Isso porque a pele do rosto é muito sensível e o sabonete corporal acaba sendo muito agressivo, pois tem alto poder alcalino, deixando a pele muito mais seca no momento da lavagem. O seu corpo traduz essa desidratação excessiva da pele como necessitando aumentar a produção de óleo, o que resulta no aumento natural da sua produção pelas glândulas sebáceas do seu rosto, deixando-o mais oleoso. Pessoalmente prefiro os líquidos porque eles duram mais tempo e são mais higiênicos, principalmente se for usado por mais de uma pessoa. Quando era menor, comprava muito sabonete em barra para pele com acne por ser mais barato, porém ele secava rapidamente em alguns dias e tinha a impressão de que ele já não tinha mais o mesmo efeito de quando o sabonete estava novo. Isso já não acontece com os líquidos, além de terem o PH menos alcalino que os em barra, sendo menos agressivos para a pele.

  • somente limpar duas vezes por dia

Esse item é um dos mais importantes. Durante toda minha adolescência sofri com pele oleosa, passei por dermatologistas, passava produtos manipulados em farmácias, mas nada adiantava. Por quê? Porque eu não sabia uma coisa básica: não pode lavar o rosto mais que duas vezes por dia. E nenhum médico chegou a perguntar quantas vezes que eu lavava meu rosto. Depois que passei a fazer a limpeza somente 2 vezes por dia, fui sentindo uma diferença ENORME.

A produção de óleo da pele é um mecanismo normal do corpo para promover a sua hidratação, porém quanto mais vezes lavar seu rosto, mais óleo natural estará retirando da sua pele; o que resulta no aumento da produção sebácea, tornando-a mais oleosa.  Por isso mesmo o ideal é duas vezes por dia*.

Para quem tem neura com limpeza e gosta de tomar vários banhos por dia (como eu há 3 anos atrás), sei que vai ser difícil tomar apenas dois banhos ao longo do dia. Eu sei que a pele oleosa vai ter momentos que parece gritar para você lavá-la, mas precisa ter muita paciência. Aos poucos você vai perceber que sua pele produz menos oleosidade e essa neura de lavar o rosto várias vezes vai diminuir porque sua pele começa a ficar melhor e, consequentemente, diminui sua agonia de limpar o rosto várias vezes.

* OBS: Em casos de dias comuns que você vai ao trabalho/faculdade/academia e depois volta para casa, lavar 2 vezes ao dia é o suficiente. Em dias que você fica mais exposto, como passar um dia na praia, é possível lavar o rosto até 3 vezes ao longo do dia, pois sua pele fica mais exposta à maresia, sujeira, suor etc.

Mulheres

Na limpeza noturna, em caso de ter usado maquiagem durante o dia, não esqueça do demaquilante. Tem pessoas que gostam de tirar a maquiagem durante o banho, mas eu prefiro retirar com um produto específico antes da lavagem porque o demaquilante vai tirar todo o excesso da make e o sabonete vai completar fazendo a limpeza da pele.

dicas de beleza

Homens e mulheres

  • usar o tônico após a limpeza 

Digo isso porque basicamente todo produto tônico é indicado para passar no rosto após a lavagem. Pra quê serve? Basicamente os tônicos servem para completar a etapa de limpeza da pele, retirando os resíduos de sujeira que o sabonete líquido não tirou. E dependendo do tônico, ele possui substâncias que auxiliam o seu objetivo: hidratar, diminuir oleosidade, anti acne etc.

  • escolha de acordo com sua pele ou objetivo

Existem vários tipos de tônicos e cada um pode ter um foco diferente. Quem possui pele seca deve buscar um tônico hidratante e ficar longe dos tônicos adstringentes ou para peles com acne. Eu que tenho a pele oleosa sempre uso os que são de prevenção de acne ou os específicos para peles mistas a oleosas. Os que previnem cravos ou acne são sempre não oleosos e possuem ácidos que auxiliam na renovação celular e, desse modo, auxiliam na diminuição da oleosidade.

dicas de beleza

Homens e mulheres

  • todo mundo tem que hidratar

Não importa se sua pele é oleosa, ela precisa de hidratação sim. Lembra o que falei do sabonete para corpo quando usado no rosto? A mesma coisa acontece aqui. Depois de tanta limpeza, é natural que o excesso de óleo foi removido do seu rosto e sua pele vai sentir a necessidade de hidratação. Se você não hidratá-la, ela vai produzir mais sebo para essa finalidade, resultando numa pele mais oleosa. Por isso, se você tem pele mista a oleosa, hidrate. O que eu recomendo é o antiacne da Clean & Clear (fiz o teste de olesidade  e a resenha). É o hidratante que tenho usado e que é o menos oleoso de todos que já usei (e olha que foram muitos, incluindo os mais caros).

A hidratação é o que vai ajudar a sua pele ficar equilibrada, saudável e bonita. O mais importante nessa etapa é ir testando os hidratantes mesmo para saber qual é aquele que se adapta melhor na sua pele. Todo hidratante faz basicamente a mesma coisa, então não importa se ele é top ou não. Já usei hidrantes caros e baratos e o que vale mesmo é a sensação que fica, aquele que você se sente melhor usando.

dicas de beleza

Seguindo esses três passos básicos sua pele já vai ficar bem mais bonita, pode ter certeza. Comigo foram esses hábitos que mais fizeram diferença na diminuição da oleosidade da pele, bem mais do que alimentação correta, por exemplo (mas sim, é importante ter uma alimentação balanceada para a saúde no geral, mas isso é outra história).

E sei que é um produto à parte dos 3 passos, mas não esqueça do filtro solar pela manhã. Mas filtro solar ainda é outro assunto muito importante que precisa ter mais atenção, quem sabe na próxima dica?

Espero que tenham gostado dessas dicas, qualquer coisa só deixar um comentário que eu respondo.

Mais informações em outros sites:

troque o sabonete em barra pelo líquido  

 

Essas são dicas baseadas na minha experiência. Consulte seu dermatologista antes de começar qualquer tratamento. 

5 achados na Renner (setembro 2013)

5 achados RENNER

Se eu puder resumir o melhor da Renner nesse mês de setembro, eu digo: camisas! Já contei que comprei a camisa roxa nesse mês (aqui) e, depois que voltei lá com calma, tinham mais camisas bonitas, com tecido legal e com detalhes bem feitos (botão, bolsos etc). Mas para não ficar um top 5 camisas, acabei colocando outros itens, mas não teve jeito, a maioria foi camisa! Detalhe que o nome ‘Achados’, como explicado ali no retângulo verde, significa os favoritos da semana/do mês; não significa que são peças OFF/na promoção. Aliás, o número 5 dos achados de hoje começa com um preço muuuuuito salgado pro meu gosto, mas tá bonitinho e por isso está aqui:

achados renner setembro 2013

Começando com esse conjuntinho. Já faz um tempo que usar peças conjunto estão ‘na moda’ (não gosto muito dessa expressão, mas ok). A ideia é usar o conjunto no dia a dia e não ficar com cara de roupa de escritório, o mini shorts desse conjunto da Renner serve para mostrar que a roupa realmente não é para ambiente de trabalho. Gostei desse tom rosado com dourado, mas só achei que tinha que ser mais divertido/estampado para ficar mais com essa ideia de usar conjuntinho fora do trabalho. Mas as duas peças (que podem também, claro, ser compradas/usadas separadas) estão bonitas e bem feitas.

achados renner setembro 2013 04

Agora passando para uma blusa que tem um preço bem mais legal. Na arara ela pode não chamar muita atenção, mas ao vestir ela ganha outros ares. Tem uma cor neutra e é toda trabalhada em lantejoula com formatos que lembram rosas. A cor e essa ideia das flores faz com que a blusa fique com um ar bem romântico e delicado. Só tem um pequeno defeito: você tem que usar com uma blusa por baixo porque ela “pinica”.

achados renner setembro 2013 03

No item 3 começam as camisas, rs! Essa jeans está uma delícia: o jeans é macio e confortável. Também gostei muito da lavagem, do tom e dos botões bem dignos. Ainda não me conformo com camisas que custam mais que 100 reais (isso vale para qualquer loja), mas é uma camisa básica e clássica que você pode usar por longos anos. 

achados renner setembro 2013 02

Agora vem os itens que eu comprei >.< Essa camisa tem nas cores verde, pink e laranja (acredito que preta e branca também, mas não é certeza). Ela é de poliéster, mas é aquele poliéster bonito, gostoso, leve. Os botões estão uma graça, com o tipo de dourado que eu gosto: dourado fechado, delicado, mais “fino”. A camisa, no geral, é toda linda. Cores, formato, bolsos, botões, tecido. Vale a pena. 

achados renner setembro 2013 01b

Em primeiro lugar: camisa listrada! Essa está linda e perfeita também. O tecido é muito gostoso e bem leve. Já tirei a etiqueta, mas é de algodão, só não sei a porcentagem certa. Gostei que as listras são horizontais e na espessura certa, bem clássicas. O botão é de madrepérola, bem digno. Camisa listrada bonita e com um tecido legal é bem difícil de encontrar. Então ela vale muito a pena porque combina com tudo, além de ser um clássico. 

Agora vou mostrar algumas peças que peguei para provar, achando elas lindas nas araras, mas que na real não são tão legais assim:

achados renner setembro 2013 06b

A branca já deu para perceber o motivo, não? O tecido é super gostoso e a aplicação é linda, tinha tudo para dar certo, mas por que foi tudo aplicado torto? Assim fica difícil, dona Renner. A blusinha preta eu achei LINDA de morrer quando vi na arara, gostei muito da aplicação com miçangas coloridos e brilhos, mas… Dois problemas surgem: foi difícil achar uma aplicação inteira, sem miçangas faltando ou com todos os brilhos (muitas pedras caíram). Segundo que o tecido deixou a desejar. Além de transparente demais (o que não combina com o formato da camiseta), é um tecido fácil de desfiar e já foi difícil achar uma sem defeitos para experimentar.

Então foi isso! Basicamente a Renner está arrasando com as camisas, fiquem de olho ;]