Perfume CK One Summer edição 2012

perfume ck one summer

Todo ano a Calvin Klein lança um CK One Summer que nada mais é do que o seu CK One – o perfume principal da marca – numa versão adaptada para o Verão, com notas diferentes a cada ano. O meu primeiro foi o da edição de 2010 – o do frasco todo laranja – e  acabei tão viciada pela fragrância que ele já está quase no fim (e parei de usar porque tenho pena de acabar com ele, já que não tem mais pra vender, snif snif). Depois de ficar aterrorizada com o meu perfume queridinho no fim, vi que a Sephora está com uma oferta de 64% de desconto do CK One Summer edição 2012 (frasco de 100 ml por R$ 99,00 reais). Desconto de 60% aqui no Brasil vale MUITO a pena porque finalmente acaba igualando o preço com o que é vendido no exterior. Então não tive dúvidas e comprei o meu.

tradução do aroma em imagens - por Bia Yzawa

tradução do aroma em imagens – por Bia Yzawa

Depois de toda a explicação, vamos ao que interessa, tem cheiro de quê?

O aroma é bem refrescante e leve. Sinto como se estivesse de férias, na praia, acabando de sair de um banho geladinho com hortelã. Depois do banho, um bom descanso numa cama toda branquinha, bem aconchegante, cheia de travesseiros macios que te convidam a deitar e sonhar. Suavemente sinto o aroma de uma cesta repleta de maçã verde, um cítrico levemente doce, levando a mais frescor. Perfeito para refrescar o dia quente, perfeito para lembrar das férias gostosas, com partes de aventura e com momentos relaxantes ao mesmo tempo (muita viagem, eu sei, mas é o que me lembra!).

Esse aroma lembra pessoas que levam a vida de um jeito mais leve, mas que ao mesmo tempo gostam de uma dose de adrenalina. Pessoas que gostam de natureza, mergulhar de cabeça no mar, se aventurar em trilhas, banhos de cachoeira e bebidas refrescantes.

perfume ck one summer

detalhe: a embalagem lembra o mar! Não é lindo?

Descrição técnica:

Notas de cabeça: hortelã, pepino e lima.
Notas de coração: maçã verde, alecrim, orvalho de lótus d’água e acordes aquáticos frescos
Notas de fundo: madeira de sândalo, rum e musgo marinho

Lembrando que todo CK One Summer é Eau de Toilette e não existe versão Eau de Parfum, nem mesmo o CK One é Eau de Parfum, pois a intensão da fragrância é de ser mais leve, refrescante e cítrica, o que torna impossível ter uma versão Eau de Parfum, pois normalmente esses são mais adocicados e próprios para lugares com climas frios. O perfume é unissex.

O perfume tem um cheirinho maravilhoso, cítrico que é relaxante e levemente docinho por causa da maçã verde. O único problema é que não dura muito na minha pele, mas isso varia de pessoa para pessoa. Li recentemente as opiniões de algumas pessoas na SEPHORA e cada uma diz uma coisa sobre a fixação, mas no geral não vai durar muito mesmo porque, lembre-se, é Eau de Toilette.

 

 

comprei_

 

 

7 Comments

  1. Muito boa a resenha! Ah, e pode usar o laranjinha até o fim, porque pra sua felicidade está vendendo na Sephora, e está 99 reais o vidro de 100 ml! Mas qual dos dois voce preferiu, afinal? Estou querendo comprar um dos dois e nao consigo decidir só pela descrição. Li pelas opinioes que o laranjinha parece mais masculino. O que voce me diz?? Bjs e muito obrigada!

    1. Oi, Jo!
      Eu AMO aquele laranjinha, obrigada por avisar que está vendendo na Sephora :*
      O laranja é um cítrico mais puxado para a tangerina e lima. Tb não tem nada de adocicado, diferente do verde que tem um leve doce por causa da maçã verde.
      Tentando resumir um pouco, o do frasco laranja é um cítrico com aroma de “energia, disposição” e o verde é um cítrico mais relaxante, suave.
      E os dois são unissex, diferente de perfumes masculinos que são bem mais amadeirados.
      Espero que tenha ajudado!
      beijos!

    2. Continuando, um detalhe: depois de um tempo, o laranja fica com um aroma mais amadeirado que o verde, talvez por isso algumas pessoas podem achar mais masculino. E na minha pele o laranja possui maior fixação.

      beijos

Deixe uma resposta