O que usar no verão

lookverao01

Dezembro, janeiro, fevereiro: agora começaram os meses com temperaturas altíssimas aqui no Brasil. Tem dias que a sensação térmica chega a ser quase 40ºC, aquele calor insuportável que não dá vontade de vestir nada, não é mesmo? E o que usar durante esses dias quentes? Aqui vão algumas inspirações com looks leves e confortáveis para você passear bonitona nesse verãozão!

lookverao02

Estampas: Além de alegrar e dar mais vida ao look, as peças estampadas são a cara do verão. Se tiver um pouco de receio para usar estampas diferentes, use somente em uma peça e complete o look com cores neutras, sempre funciona. Mas não tenha medo, tente combinações diferentes que os looks ficam mais interessantes. Observe a primeira imagem (esquerda) e perceba que a estampa étnica da blusa foi usada com a de oncinha na sandália. Ficou bem discreto, bonito e fashion.

lookverao03

Cor com cor: Para o seu look ficar mais interessante, aposte em adicionar cores em diferentes peças. Pode ser uma combinação tímida de laranja com caramelo (primeira imagem) ou ousar um pouco mais com tudo colorido, como na terceira imagem (esquerda para direita). Mais uma vez, não tenha medo de inventar novas combinações.

lookverao04

Calças: Para quem ama usar calças mesmo em dias quentes, esqueça o velho jeans no armário e prefira aquelas com tecidos bem leves e mais soltos. Além de bem mais confortáveis para enfrentar o calor das ruas, são opções mais saudáveis para a circulação de sangue nas suas pernas. E olhem esse look elegantíssimo da Isabeli Fontana (3ª imagem): simples, chic e confortável.

lookverao05

Inspirações fashionistas para quem não tem medo de errar:

Cor única: Usem combinações em cores únicas. Um look todo pink, branco, vermelho etc. Fica lindo, criativo e, para quem for baixinha, ainda ajuda a alongar a silhueta.

Brilho: Aproveitem também para usar muito brilho, durante o dia mesmo para acrescentar mais tempero no look. Eu amo essa imagem de saia com brilhos + regata de seda amarela + colarzão! Arrasa muito usando cor e brilho.

Estampa com estampa: Aqui é para quem não tem medo de ousar. Tente combinar diferentes estampas, mas com cores semelhantes. Fica lindo e bem cool. Olhe o exemplo das estampas florais (3ª imagem) que resultou numa combinação bem feminina e elegante. E a última foto, com estampa étnica + pied-de-poule, bonito e bem criativo.

creditos_verao

E agora pode vir o calorzão de 40ºC que a gente arrasa!

 

3 Comments

Deixe uma resposta