Usaria: cor com cor

usaria cor com cor 4

Em dezembro fiz um post falando como sobreviver nesse verãozão de quase 40°C  com idéias para ficar bonita e criativa no look usando cores e estampas (aqui). Nesses dias de muito calor fica difícil colocar uma terceira peça para “fashionizar” o look, então uma das saídas para fazer uma combinação interessante é usar cor com cor, também conhecido como color block. Separei algumas inspirações, organizadas de acordo com a temperatura das cores.

Cores quentes

usaria cor com cor 5

Amarelo, pink, laranja e vermelho são as cores quentes. A combinação de cores quentes mais usadas são pink + vermelho e também o pink + laranja. A primeira combinação é a minha favorita, deixa o look alegre e feminino. Essa mistura de temperaturas quentes é bem a cara do verão. No segundo look, substituindo o tricô por uma camisa leve, fica uma graça para usar nesses dias quentes.

usaria cor com cor 6

Nos looks acima estão combinações de tonalidades quentes menos usadas, mas não menos interessantes. Acho a cor amarela um tanto difícil porque ela sozinha já é bem chamativa e gostei da maneira como a cor foi usada nessas combinações. Primeiro com um tom pêssego, ficou fofo de tudo. Amarelo com o vermelho é uma mistura bem ousada,  mas essa última conseguiu fazer essa combinação de modo mais discreto, usando o amarelo nos acessórios.

Cores frias

usaria cor com cor 7

Azul, verde e roxo. Essas são as tonalidades frias mais comuns para usarmos juntas. Gosto principalmente da combinação de roxo + verde, mas sempre tem alguém para lembrar do Coringa (inclusive eu!).

Misturando: quente + frio

usaria cor com cor 8

Quando vamos misturar cor com cor, o ideal é sempre olhar as duas cores juntas e ver se a combinação delas fica harmoniosa. Quem tem dúvida pode observar o círculo das cores e ver quais são as cores opostas, assim nunca dá erro. As misturas mais usadas são:  azul + amarelo e também a mistura de verde + pink.

usaria cor com cor 9

Laranja + verde também é uma combinação linda, mas difícil de ver. Azul + laranja eu mesma já usei, lembram?.  Gostei muito do laranja com o vinho, essa cor que é um meio termo entre o quente e o frio, funcionou muito bem. E por último, vermelho com azul. Acho muito bonito e até já usei discretamente quando estava mais frio (aqui).

 

E vocês gostam de sair bem colorida? Usariam?

 

creditos

 

.

Deixe uma resposta