Usei tudo: hidratante Nativa SPA O Boticário

resenha nativa SPA hidratante 00 certo

Essa semana finalmente terminei (ou quaaaase terminei, como vocês podem ver) o Nativa SPA de jabuticaba + castanha do Pará da marca O Boticário. É uma loção hidratante que promete tratar a pele deixando-a perfumada e com hidratação 24 horas. Cumpriu o que prometeu? Vale a pena comprar de novo? Abaixo segue minhas impressões e avaliação do produto. Vamos lá:

resenha nativa SPA hidratante 01 certo

Levou quanto tempo para terminar o produto?

Usei direto, 2 vezes por dia, durante mais ou menos 45 dias.

Textura

Espalha fácil, não é pesado e nem oleoso, mas também não é aquoso. Tem uma boa consistência que hidrata a pele, porém não tem aquele super poder hidratante que as peles secas precisam.

Perfume

O que escolhi é o de Jabuticaba + Castanha do Pará que tem o aroma doce. Não é totalmente doce como normalmente são os aromas de morango ou chocolate, sinto que tinha alguma essência mentolada no meio, mas com certeza o doce é mais predominante. Depois de um tempo de uso, acabei enjoando um pouquinho e se hoje tivesse que comprar outro, compraria um menos adocicado para não enjoar com facilidade.

Design da embalagem

Foi o maior problema desse produto. Considero que hidratantes corporais nunca devem ter esse sistema de pump (a tampa com bomba típica de sabonetes líquidos) porque os hidratantes são densos e quando o produto vai chegando ao fim, fica SUPER difícil bombear o produto para usá-lo. Então é aquela embalagem linda, mas que deixa a gente irritada com a falta de praticidade do meio para o fim do produto.

Preço

Custa em torno de R$ 40,00 e possui 400ml. Custa o dobro do preço de um hidratante comum de farmácia (considerando um frasco com 200 ml por R$ 10 reais) talvez por causa do aroma – que é uma delícia – mas ainda considero um pouco salgado para o que realmente é.

avaliacao nativa spa boticario
 para entender a tabela de avaliação de bigodes, clique aqui

Cumpre o que promete?

Quanto à hidratação, nos dias mais frios acabei sentindo falta de um hidratante mais poderoso; então não senti que a loção hidrata por 24 horas. Nos dias mais quentes ou com temperaturas amenas, a loção hidratou bem a pele.
Quanto ao perfume, o aroma é uma delícia, mas com certeza não dura muito tempo. Na minha pele o perfume era mais intenso logo após a aplicação, sumindo em torno de 2 horas.

Resumo

nota 3.4 (de 5 pontos no total). Ou seja, ele é bom no quesito textura e hidratação, somado com o cheirinho maravilhoso; mas perdeu muitos pontos pela embalagem complicada e o preço um tanto salgado.

Compraria de novo?

No momento não. O que chama a atenção nesses hidratantes são os aromas (tem várias opções e são gostosos), mas compraria de novo somente se mudarem essa embalagem porque foi UÓ quando chegou no meio para o final, muito difícil retirar o produto, sem contar que nem deu para usar realmente tudo. Desperdício é totalmente não ecológico e nem um pouco sustentável.

 

comprei_

5 Comments

    1. Oi, Gisele. Sei que tem várias maneiras para usar o resto do produto, inclusive virar, mas acho sacanagem ter que fazer essas coisas quando o design da embalagem podia facilitar tudo; sem contar que uma mais simples poderia deixar o preço final ainda mais barato.

  1. Oi Beatriz, tudo bom?

    Vi seu blog no seu comentário no grupo do Just Lia e vim ver. Achei LINDO, design excelente, fotos ma-ra-vi-lho-sas! Parabéns!
    Curti a sua resenha do produto, principalmente porque você cita quanto tempo demorou para acabar com ele e pondera coisas como preço, design da embalagem, textura, etc.
    Parabéns de novo.
    Adicionei aos meus feeds.

    Abraços,

    Julia.

    1. Oi, Julia! Fico muito feliz que tenha gostado do blog :) E que bom saber o que exatamente vc gostou na resenha; achei interessante colocar o tempo de uso, mas é bem melhor ter esse retorno. Muito obrigada pelo elogio, com certeza deixou o dia mais feliz! Espero que volte sempre e sempre que tiver alguma dúvida/crítica, sinta-se em casa para comentar.

      Beijo!

Deixe uma resposta