lugares USA

7 lugares que quero conhecer

Se você pudesse fazer uma lista dos próximos sete lugares que gostaria de conhecer, quais escolheria? Fiz essa pequena lista e, apesar de querer conhecer o mundo inteiro, selecionei sete lugares que adoraria conhecer um dia:

lugares  Argentina

Argentina

Um dos lugares que sonho conhecer.  Meu roteiro começaria na Patagônia, com viagens que passariam por pequenas vilas até Los Glaciares. Depois dessa parte de aventuras, seguiria para Buenos Aires. Ali faria um tour por todos os cantos que vendem doce de leite e compraria alguns vinhos para levar pra casa (além do doce de leite, claro).

lugares Peru

Peru

Mais especificamente, Machu Picchu. Um dos assuntos que mais gostava em História Geral era justamente o começo de tudo, a história das civilizações antigas. E Machu Picchu está nesse roteiro histórico, com uma cidade que ainda conserva características da organização urbana de uma comunidade que não tinha números para fazer cálculos, mas já contava com obras de engenharia. Para quem estudou Urbanismo, esse é um dos lugares mais surreais que podemos conhecer, além de ser uma das sete maravilhas do mundo.

lugares Minas

Minas Gerais

Tem diversas coisas que me atraem nesse Estado do Brasil: arquitetura colonial, o famoso doce de leite mineiro, arte de Aleijadinho, pão de queijo, arte contemporânea em Inhotim, doce de leite, feirinha de artesanato com muitas pedrarias, pão de queijo mineiro, arquitetura das igrejas de Ouro Preto… Já falei que desejo comer pão de queijo e doce de leite de lá?

lugares USA

Estados Unidos

Eu sei, eu sei, eu sei que a maioria dos brasileiros acabam indo aos Estados Unidos e que é um lugar típico para muambar, clichê, que devem ter outros lugares mais legais e blablabla… Mas quero muito conhecer Nova Iorque e Miami, no mínimo. Começaria a viagem por NY, caminhando o dia todo pelas ruas, visitando museus, observando a arquitetura residencial de tijolinhos e escadas de incêndio, pararia em qualquer carrinho de hot dog e terminaria o dia vendo um espetáculo da Broadway. E assim seriam os demais dias na cidade, com direito a Central Park e mais museus. Depois sigo para Miami! Hora de fazer passeios nas praias, visitar a casa de Dexter, comer alguma comida mexicana em food trucks e, quem sabe, ver os aligátores do pântano. Terminaria a semana fazendo mil compras por todos os outlets da cidade, óbvio!

lugares Italy

Interior da Itália

Pude conhecer rapidamente algumas das cidades mais famosas da Itália, como Roma e Veneza. Mas quero muito voltar naquele país para passear pelas cidades do interior, caminhar por vilarejos, conhecer vinícolas e comer muita pasta caseira. Conhecer de perto um cantinho interiorano, sem aquela multidão de turistas, deve ser uma delícia, assim como deve trazer uma paz enorme.

lugares Iceland

Islândia

Sonho com esse lugar! Gosto muito de ver fotos de Iceland – aliás, o nome em inglês é perfeito para descrever o local, terra de gelo. Imagina desbravar paisagens maravilhosas, com direito a aventura em cavernas e, ainda, terminar o dia numa piscina termal rodeada por montanhas de gelo? Parece incrível.

lugares Egito

Egito

Eu me lembro bem da primeira vez que comprei um livro sobre o Egito Antigo. Devia ter uns 13 anos e estava na feira de livros da escola. Desde pequena que me interesso muito pelo mundo egípcio e nem sei bem direito o motivo. Talvez são as pirâmides, talvez são as vestimentas, ou talvez são os costumes da época faraônica. Deve ser, provavelmente, tudo isso. Tudo parece tão místico (deuses, cultos), tão bonito (arquitetura, moda) e tão inteligente (engenharia, astronomia) que conhecer esse lugar deve ser uma das maiores alegrias que alguém pode ter… E espero, um dia, ser uma dessas pessoas felizardas.

Adoraria conhecer esses lugares, com certeza. Quais seriam suas opções? Já visitou algum dos lugares que escolhi?

Credito fotos_lugares que quero conhecer

Rotaroots_biayzawa

 

9 Comments

    1. Kamilla, vc é uma sortuda! Espero logo logo conhecer esse Estado maravilhoso e, realmente, ter essa overdose de doce de leite e pão de queijo, hahahaa! E olha que nem citei Monte Verde… outro local mineiro que sonho conhecer. Beijo

  1. Egito, o que me interessou nessa lista. Amo a história deles, e sinto curiosidade tbm *_*

    Bom que nossos sonhos se realizem né? =D
    Beijos

  2. Desses lugares, eu só fui a Minas Gerais. Visitei Ouro Preto, Mariana e Congonhas e adorei tudo lá. Espero voltar um dia com mais calma para conhecer outras cidades históricas.
    Eu nunca fui a Argentina, mas já fui ao Uruguai e o doce de leite de lá também é ótimo, mas não pude trazer pra casa por causa de regras de embarque e desembarque nos aeroportos, fiquei com muita raiva!
    Beijos

  3. Desses lugares que você mencionou eu só fui a Minas Gerais, visitei Ouro Preto, Mariana e Congonhas e adorei! Espero voltar lá com mais tempo e visitar outras cidades históricas.
    Eu nunca fui à Argentina, mas já fui ao Uruguai e o doce de leite de lá é maravilhoso! Pena que não pude trazer pra casa por causa de regras de embarque e desembarque nos aeroportos :(
    Beijos

    bluebellbee.blogspot.com.br

    1. Ai, que maravilha! Minas deve ser uma delícia mesmo, espero ir em breve. E Uruguai tb faz parte dos destinos dos sonhos, bom saber que o doce de leite de lá tb é tudo de bom, dá mais vontade de ir, hahaha! Beijos, Bianca

  4. Lindo Bia, somos bem parecidas nestes assuntos de lugares que queremos conhecer, o principal deles é a Argentina sonho de consumo.Também já fui para o interior de Minas, muito bom, quero mesmo ir para o centro, experimentar o pão de queijo, quem sabe um dia…Obrigado pelo post bia, agora sou fã. Bjos!

    1. Oi, Kássia! Fiquei super feliz com seu comentário =) É muito legal saber que temos gostos semelhantes. Estou louca para experimentar o pão de queijo de Minas, espero que a gente consiga viajar pra lá logo logo =D Argentina é um sonho!

      beijo!

Deixe uma resposta