como usar VERMELHO biayzawa 01

Como usar vermelho no look? [usaria]

como usar VERMELHO no look biayzawa 01

As tendências de moda vem e vão, mas se tem uma cor que nunca vai deixar o cenário da moda, é a vermelha. Amo essa cor! Quem mais adora vermelho? Essa é uma cor democrática e clássica. Mas como usar vermelho num look?

As produções podem ter apenas um toque de cor em sapatos ou acessórios (bolsas ou lenços), mas os looks mais interessantes com vermelho são quando usados em peças de maior destaque; seja uma calça ou um casaco. Abaixo exemplifico 4 maneiras de como usar um look com vermelho:

como usar VERMELHO biayzawa 03

1. A calça vermelha é uma peça que garante um bom destaque no conjunto da produção. Quando a modelagem é em alfaiataria, garante um visual mais clássico. Já em tecidos como o couro, o look ganhará um ar rocker e contemporâneo. As cores das demais peças usadas no conjunto (blazer, blusa, sapatos) também dita o resultado final do look. Não tenha medo de usar sua calça vermelha com preto, branco, cinza, nude ou caramelo. São cores neutras e clássicas que com certeza vão cair bem. Mas se você gosta de se jogar nas cores vibrantes, coloque o vermelho ao lado da cor que deseja usar e observe se você gosta do resultado. Se sim, use! Caso tenha dúvidas, minha sugestão é usar o vermelho com azul, pink ou vinho.

como usar VERMELHO biayzawa 04

2. Tal como usado em calças, o vermelho usado numa jaqueta, casaco ou blazer também alcança grande destaque no visual. Na primeira imagem à esquerda vemos uma produção quase totalmente nude que ganhou vida graças ao casaco vermelho. O terceiro look tem um visual rock por causa do conjunto black com a jaqueta de couro vermelha. Se você tem um estilo mais feminino, use e abuse das peças clarinhas com uma peça vermelha. Já para quem tem um estilo mais rocker, use com preto, couro, aplicações e tecidos/acabamentos com brilho/metalizados.

como usar VERMELHO biayzawa 053. Peças de conjunto em vermelho são bem práticas. Quando o conjunto é composto por top + saia, tal como no primeiro look, o visual fica mais casual; assemelhando-se com um vestido. Já o conjunto com calça e blazer traz uma seriedade por causa da modelagem muito usada em ambientes de trabalho. Se a sua intenção é usar esse conjunto para sair, uma aposta para a produção não ficar com cara de escritório é usar o blazer sem blusa aparente por baixo (como no look central da imagem). Mas se você não se sente tão ousada assim, aposte em acessórios e sapatos com cortes modernos que já vai trazer outro aspecto para o visual.

como usar VERMELHO biayzawa 024. Para aquelas que não tem medo de ousar, tente um look totalmente vermelho. O primeiro visual é um dos mais maravilhosos que já vi: a blusa leve com a calça de alfaiataria trouxe um look muito elegante. O look central é bem girlie por causa dos laços presentes nos sapatos e na blusa. E o último look é provavelmente o mais fácil para copiar: shorts + camisa + sandália vermelha; uma ótima pedida para os dias mais quentes.

como usar VERMELHO biayzawa 06Por fim, dicas extras! Tente combinar:

  • vermelho + pois (lê-se “poá”; a estampa de bolinhas)
  • vermelho + oncinha
  • vermelho + caramelo + azul
  • vermelho + pois + oncinha
Creditos das fotos

 Usariam?

2 Comments

  1. Nossa, eu amei o seu blog! Ao invés de só colocar fotos e coisas assim, que nem a maioria dos blogs de moda, da pra ver que vc realmente entende do assunto. Você escreve bastante, e explica como usar as roupas. Eu achei demais, sério, e queria agradecer muito você estar seguindo meu blog, apesar de ser super novo
    Beijos

    1. Olá, Joana! Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade, desse blog e do modo como vou encaminhando essa categoria do Usaria. Minha intenção é que as pessoas não fiquem assustadas ou com dúvidas na hora de se vestir. Vi que o seu blog tem o objetivo de falar mais sobre o lado crítico da Moda e adorei! Dou todo o apoio para vc prosseguir com esse lado da Moda e, com certeza, já pode contar comigo como leitora.
      Beijos!

Deixe uma resposta