5 gestos para um dia mais feliz

Foto por Beatriz Yzawa

Foto por Beatriz Yzawa

Desde criança que estou acostumada a ouvir as pessoas reclamarem da segunda-feira. Mas por quê? Acho que quanto mais alguém coloca isso na cabeça, mais a segunda-feira vai ficar chata. Os dias, não importa qual, podem e devem ser agradáveis. Por mais que você esteja passando por alguma dificuldade atual, existem maneiras de contornar a situação e deixar o dia mais harmonioso com pequenos gestos que partem de você.

1. Acalme-se 

Para começar bem o dia, antes de mais nada é necessário que sua noite de sono tenha sido agradável. Por isso mesmo, antes  de dormir, tranquilize a sua mente. Se precisar de despertador, coloque o som mais agradável possível e escolha um horário que dê para você fazer sua rotina matinal sem pressa. Ao despertar, acalme-se. Pular da cama não vai fazer diferença nas suas tarefas, então escolha tranquilizar seu corpo para começar o dia mais feliz.

2.  Sorria

Antes de levantar da cama, agradeça por todas as coisas boas da vida. O sentimento de gratidão faz com que nosso semblante mude, trazendo um sorriso no rosto. Agradeça pela boa noite de sono, por sua saúde, por sua família; agradeça por tudo aquilo que te faz feliz.

3. Alongue-se

Alongar o corpo é um exercício físico simples e eficaz. Através do alongamento melhoramos nossa flexibilidade e preparamos nosso corpo para qualquer atividade. O alongamento é importante também para tratamento e reabilitação física após algum trauma. É algo que podemos fazer na tranquilidade da nossa casa, sem horário marcado e sem pressa alguma.

4. Use algo feliz

Se você sente que precisa de algo para te deixar mais feliz, use algo que traz esse sentimento. Pode ser uma camisa amarela que traz o sentimento de alegria, pode ser aquele perfume que tem um aroma energizante. Passe seu batom mais bonito, use aquele lenço que uma pessoa querida te presenteou. Tudo isso é capaz de mudar seu ânimo para melhor.

5. Desapegue

Organize sua mesa de trabalho e jogue fora tudo aquilo que está em excesso. Organizar tem o poder de acalmar a mente porque sentimos que estamos organizando não só uma parte física, mas estamos limpando o desnecessário da nossa vida.

E o que mais deixa o seu dia mais feliz? Compartilhe e deixe suas dicas :)

Deixe uma resposta