esmalte azul misturinha

Esmalte da semana: Construindo camadas

esmalte azul barbie 1

Fiquei com vontade de fazer uma mistura de esmaltes dessa vez. Ainda estou na vibe dos azulados e por isso escolhi dois tons semelhantes: um metálico azul com brilhos pratas e um cremoso lilás. Para essa mistura, resolvi usar uma técnica que aprendi com minha mãe: passar uma camada metálica/cintilante e, na segunda camada, passar um esmalte bem ralo. Alguém já fez isso? O resultado final é um brilho bem discreto. Somente olhando de perto que percebemos o brilho no fundo. Acho lindo!

esmalte azul barbie 3

Usei o esmalte metálico azul Fina Flor da edição Espaço Blog  e o esmalte lilás da Barbie na cor Marshmallow (que apareceu nas últimas compras de esmaltes ). Como dá para ver na imagem abaixo, o metálico é bem espesso e o da Barbie é super ralinho. Essa “técnica” acaba sendo uma solução para usar aquele esmalte que precisa de um zilhão de camadas para cobrir as unhas.

esmalte azul barbie 2

Gostaram?

4 Comments

    1. Oi, Jú! Obrigada :) Eu não estava gostando muito do metálico sozinho, não sei, acho que depende do dia mesmo. Aí resolvi passar em camadas e gostei do resultado.

      beijos!

Deixe uma resposta