Month: setembro 2014

imagem-configurada

Tutorial: maquiagem com cobre e dourado

tutorial-maquiagem-quente-com-cobre-e-dourado

A maquiagem de hoje é toda trabalhada em cores bem quentes que puxam para o cobre e com um brilho dourado. Usei sombra da Vult para a parte cobre da pálpebra e sombra Quem Disse Berenice no esfumado do côncavo. Também usei a dourada da paleta Naked, mas você pode substituí-la por qualquer sombra dourada quente. Para aprender essa maquiagem, confira o tutorial:

tutorial-maquiagem-com-cobre-e-dourado-2

Você pode usar o que tem em casa e se inspirar com as cores e acabamentos que usei nesse tutorial de maquiagem. As sombras que usei são:

  • NUNETE (Quem Disse Berenice): marrom claro opaco
  • HALF BAKED (Naked, Urban Decay): dourado quente metalizado
  • COR 11 (Vult): tom telha que puxa para o cobre, metalizado com brilhos dourados
tutorial-maquiagem-quente-com-cobre-e-dourado-3

Além das sombras, passei lápis preto na linha d’água e muita máscara nos cílios, pois não quis usar cílios postiços. Nessa maquiagem não fiz o delineado gatinho porque meu olho é pequeno e, ao abrir os olhos, tiraria o detalhe do dourado. Mas se você tem pálpebras grandes, vai ficar muito bonito com o delineado.

Demais produtos usados:

  • lápis preto: The Colossal Kajal, Maybelline
  • máscara: Volum’ Express waterproof, Maybelline
  • base: Teint Miracle, cor 01, Lancôme
  • blush: cor 01, Vult

O batom foi uma mistura de três:

  • Invisible Nude, Eudora
  • Faux, MAC
  • Vermelindo, Quem Disse Berenice

Exatamente nessa ordem. Mas por que fiz essa mistura toda? Porque comecei querendo um batom nude, mas não gostei. Aí quis esquentar mais e cheguei nesse resultado. Gostei, viu?! Acho que devia fazer mais misturinhas no dia a dia para achar novas cores.

Gostaram desse tutorial de maquiagem?

onde-comprar-mules

Onde comprar mules?

Confesso: estou LOUCA para comprar mules! Não sou uma pessoa que usa tudo o que é tendência e já deixei passar muita coisa: clogs, birkenstocks, estampas de arabescos, neon, entre outras coisas que não fazem o meu estilo. O que vale é se identificar com a peça e usar o que tem vontade. E essas mules andam conquistando meu coração!

Imagem | Desing: BiaYzawaonde-comprar-mules

Apesar da palavra mule vir do francês (e significa “mula” mesmo), a origem desses sapatos é marroquina. Originalmente são sapatos com bico fino, totalmente fechados na frente e abertos atrás. Mas como tudo o que acontece no universo da Moda, tudo que já foi usado no passado acaba voltando, porém sempre com novas características. As mules de hoje são bem variadas, com saltos altos e baixos, abertos ou fechados na frente, com cores, tecidos e modelos diversos.

MULES: VOCÊ GOSTA?

As mules são sapatos bem controversos, tal como birkenstocks. Tem gente que ama e tem gente que acha esquisito. Seja lá como for, não vejo nada de errado com esse modelo – alguns me lembram pin-ups e Marilyn Monroe, talvez por isso acho bem femininos. Se você acha que as mules são bonitas e tem vontade de usar, use!

onde-comprar-mules-2
HELÔ | SABRINA

QUAL VOCÊ PREFERE?

Esses são, especificamente, os dois looks  que me deixaram com mais vontade ainda de comprar mules para mim. O primeiro é totalmente fechado na frente, bem mais parecido com o modelo original de mule. O segundo tem essa abertura nos dedos, o que também acho muito lindo. Dúvida cruel!

E se você também está com vontade de comprar mules, fiz uma seleção com 10 modelos que achei lindos. A maioria você pode comprar em lojas online e ainda tem modelos com mais opções de cores, então, dê uma olhada nas mules abaixo:

onde-comprar-mules-lojas

Alguém aí também gosta de mules?

biayzawa-como-usar-terno-com-sapato

Dicas no E aí Beleza: terno e sapatos

Imagem | Design: Bia Yzawabiayzawa-como-usar-terno-com-sapato

A postagem de hoje no E aí Beleza é voltada para os homens que sentem dúvida na hora de ordenar o terno com os sapatos. Aproveitei para explicar a diferença entre paletó, terno e costume. Você sabe a diferença? Leia o post sobre terno e sapatos.

E para as mulheres, na semana passada falei sobre  quadril mais largo que os ombros, ou seja, o corpo triângulo, também conhecido como formato pêra. Se você se encaixa nesse perfil e procura por dicas, dê uma olhada. Lembrando que são apenas dicas, não regras.

 

Beijos e boa segunda!

 

biayzawa-como-usar-estampas-e-listras

Usaria Especial: dicas pras baixinhas #2 estampas e listras

ESPECIAL #2 no ar! Para quem não sabe, semana passada comecei um Especial com dicas direcionadas para quem tem baixa estatura. O #1 foi sobre sapatos e nas dicas de hoje vou falar das estampas que mais favorecem as baixinhas. Se você tem baixa estatura e gostaria de conhecer alguns truques para alongar visualmente o seu corpo, dê uma olhada:

As dicas são maneiras de favorecer o seu corpo – elas não são regras e você não deve encará-las como obrigações.

ESTAMPAS

Com a chegada da Primavera, observamos que as lojas ficam recheadas de peças bem estampadas. Mas não é todo mundo que se sente à vontade com elas e muitas vezes surgem dúvidas: “Como usar?“, “Será que essa estampa fica bem em quem é baixinha?“. Para tentar explicar como as estampas funcionam, fiz ilustrações com duas das maiores dúvidas:

dicas-estampas-e-listras-01

As duas mulheres ilustradas acima possuem a mesma altura e o vestido é do mesmo tamanho – a diferença está unicamente no tamanho das estampas.  A primeira impressão que uma estampa grande causa é de um volume maior; ou seja, engorda. E em quem é baixinha, uma grande estampa dá a impressão que a peça “engole” a pessoa, como se fosse maior do que ela.

Tudo é uma questão de proporção. Se você é pequena, uma estampa mais delicada fica mais proporcional com o seu tamanho. E se você quer emagrecer visualmente, as estampas pequenas também são as mais indicadas.

estampas para baixinhas BiaYzawa
TAM | LU
  • Estampas pequenas ficam visualmente melhores em quem tem baixa estatura.

LISTRAS

dicas-estampas-e-listras-02

A direção de listras também consegue distorcer o tamanho real das coisas.  Listras horizontais aumentam o volume lateralmente, tal como também cortam a altura. Com as listras verticais acontece o contrário: estreitam na largura e alongam na altura.

listras para baixinhas BiaYzawa 1
KRYZ | TAM | SANDRA
  • Listras verticais favorecem quem tem baixa estatura porque alongam o corpo.
listras para baixinhas BiaYzawa 2
WENDY | TAM 

Mas pode usar listra horizontal?

Claro que SIM! O lugar mais fácil para usar listras verticais é na parte de cima: blusas, camisas, camisetas etc. Só tome cuidado se você possui os ombros mais largos que o quadril, pois na horizontal a impressão é de alargar.

E se você é baixinha e tem uma saia com listras na horizontal, não tenha medo de usar: lembre-se das dicas #1 e use o sapato coringa (nude + cavado [+ salto, opcional]) que vai ficar tudo ótimo.

Gostaram das dicas? Próxima quinta tem a parte #3!

comunidades orkut outras

Tchau, Orkut! Adeus, comunidades!

Vocês sabiam que o Orkut vai acabar daqui 1 semana? Pois é, após o dia 30 de setembro não será mais possível entrar no Orkut. Por isso, se você tem fotos, depoimentos ou qualquer coisa que gostaria de guardar, aproveite! O próprio Google disponibilizou informações específicas para quem quiser salvar ou excluir de vez suas fotos e/ou participação em comunidades. Veja aqui.

Sempre tive contas em redes sociais, mas o Orkut foi, de longe, a rede que mais me marcou. Foi através dele que encontrei uma pessoa mais que especial e isso já é motivo para deixá-lo eternizado na minha memória. Essa rede também marcou o começo de uma era: a das fotos públicas. Foi lá que comecei a deixar minhas fotografias expostas para todo mundo ver, coisa que na época do e-mail não era possível e ninguém sabia que eu amava fotografia/arte/desenho. Adorava os álbuns do Orkut e acredito que eram bem melhores que os do Facebook atual. Aliás, já vai ser melhor admitir que eu não gosto do Facebook e nunca gostei, não tem jeito. Não gosto da organização, tem muita propaganda nas laterais e as comunidades já não são mais tão convidativas.

Diferente do Facebook, o Orkut era bem organizado e não tinha mil propagandas pipocando na tela. Tinha uma janela na lateral com suas comunidades e, sinceramente, era a melhor parte do Orkut! Tinha coisa mais legal do que conhecer alguém somente bisbilhotando as comunidades que a tal pessoa participava?

comunidades orkut outras

Tinha um T.O.C. com comunidades. Para eu participar de alguma, a comunidade tinha que atender alguns quesitos: foto bonita, descrição com português legível e título sem letras maiúsculas. Mas se a comunidade fosse MUITO legal, aí relevava algumas coisas. Cara, eu sempre fui muito chata com tudo que é visual. Chata não, vai, melhor dizer que isso era ter o espírito de designer embutido no âmago profundo da alma (hahaha #DisfarçaChatice).

Por causa desse meu “T.O.C”, acabei eu mesma criando algumas comunidades. Mas como sempre, por ser uma pessoa tímida e tal, não divulgava e a maioria nem fez sucesso – daí que eu mesma as abandonei: excluía ou passava a comunidade para outro dono.

Mas teve cinco comunidades que criei e que deram certo! Dessas eu me lembro, hahaha! Quer dizer, deram certo entre um pequeno grupo de pessoas que conheciam a palavra SMAP. Você conhece?

SMAP é um grupo do Japão que  começou como boyband, mas perto dos 30 anos de idade começaram a fazer programa de TV – o SMAP X SMAP – que até hoje tem uma boa audiência. Eu abandonei um pouco esse meu lado j-pop, mas sei que até hoje eles cantam, dançam, atuam, cozinham e fazem TUDO o que é possível no mundo artístico. Artistas muy famosos como Michael Jackson, Madonna, Will Smith, Tom Cruise, Backstreet Boys etc, já passaram pelo programa SMAP X SMAP – só para vocês terem uma ideia (aliás, eu surtei no dia que baixei o programa para assistir e dei de cara com o Michael Jackson – meu ídolo número 1. Nossa, que emoção! hahaha).

comunidades orkut smapsmap

E se você amava os Backstreet Boys, tal como eu já amei também, você deve saber que sempre tem aquele cara que a gente gosta mais. Do SMAP o meu favorito era o Takuya Kimura. E pode ser que você o conheça. Se você viu o filme “2042” de Wong Kar Wai, o Kimura está lá. Se assistiu a “Howl’s Moving Castle”, traduzido como “Castelo Animado”, de Miyazaki, quem faz a voz do Howl é o Kimura. E a comunidade que criei do Kimura foi a que mais bombou, fato. Ele é um Johnny Depp do Japão, sem brincadeira.

Falando no Johnny, meu Orkut só tinha comunidade dele: “Johnny Depp é igual a vinho”; “Wonka Style”; “Jack Sparrow rocks” e assim vai. Nossa, nem preciso dizer o quanto que estava apaixonada por esse ator, né? Até vídeos eu fazia dele, mas isso é outra história.

comunidades orkut johnny

Fora as comunidades que criei e das Johnny, também tinha essas no perfil: “Eu salvo os bichos da piscina”; “odeio claridade”; “vampiros”; “tortinha de morango” e muitas outras que provavelmente minha memória já apagou.

E se tivesse que criar alguma comunidade hoje? Bem, com certeza criaria:

  • Ode ao álcool em gel
  • Maníacos por caderninhos
  • Viciei no jogo 2048

Momento nostalgia no seu ápice! Com certeza o Orkut vai deixar saudades. Mas foi um momento que passou e tenho certeza que muita gente deve ter altas histórias para contar.

Qual é a sua história com o Orkut?

O tema foi sugestão do Rotaroots, grupo de blogueiros no Facebook.