base-para-unhas-para-que-serve-biayzawa

Importância da base para unhas e o 3 free

Quando o assunto é base para unhas, considero importante prestar atenção em alguns detalhes. Anos atrás usava qualquer base e achava que estava tudo ótimo – na verdade, nem sabia direito o motivo de usá-la, só achava que era para não deixar as unhas amareladas. No entanto, a base tem funções que vão além disso.

base-favorita-hits-3free

Para quê serve a base?

1. Prepara as unhas para a esmaltação

Normalmente as bases formam uma película que ajuda a esmaltação ficar uniforme e durar mais tempo nas suas unhas.

2. Bases com propriedades específicas auxiliam no tratamento

No mercado encontramos diversos tipos de base, cada uma oferecendo um determinado tratamento. Com uso contínuo, as propriedades auxiliam no fortalecimento, nivelamento e crescimento das unhas.

3. Protege as unhas do esmalte, evitando o desenvolvimento de alergias.

Enfim, eis a função que considero mais importante: proteger a unha da esmaltação. Sabemos que nem todos os esmaltes que encontramos no mercado são hipoalergênicos e, mesmo quem não tem alergia hoje pode tornar-se alérgico devido aos fortes componentes presentes nos esmaltes.

base-favorita-hits-3free-2

Por isso mesmo parece pertinente escolher uma base hipoalergênica, também conhecida como 3 free. 

O que é 3 free?

É a denominação usada quando o produto não tem tolueno, formol e nem o DBP – três substâncias químicas causadoras de alergia. Esmaltes e bases que evitam alergias compõem o padrão internacional de qualidade.

Antialérgico ou hipoalérgico?

Os produtos 3 free diminuem consideravelmente o risco de desenvolver alergias, mas há a possibilidade de tornar-se alérgico devido a qualquer outro componente químico dos esmaltes. Por esse motivo, o ideal seria sempre usar a nomenclatura hipoalergênico para esses produtos 3 free – ou seja, com menos componentes que causam alergia.

A base que uso e recomendo

Já estou no segundo vidrinho da base Hits, linha Care. A base é 3 free e fortalecedora, possui cálcio e queratina na sua composição. Se eu noto que as unhas ficam mais fortes? Sim. Principalmente quando deixo de usá-la nas semanas mais corridas em que fico sem fazer as unhas, percebo que elas ficam mais fracas e quebradiças sem a base. Também gosto que ela seca rápido e deixa a unha lisinha e nivelada – algo que estava me deixando irritada com relação a outras bases que usava, pois elas “manchavam” e a esmaltação ficava bem feia por causa disso.

Comprei essa base da Hits por ser 3 free e acabei me admirando com a qualidade do produto.

O preço sugerido é de R$ 3,50 no site oficial da marca.

 

2 Comments

  1. Há o risco das unhas ficarem “viciadas” na base? Um manicure que conheci não usa base e diz que sente as unhas mais bem feitas sem..fiquei na dúvida, sempre usava base, mas vindo de alguém da área passei a não usar toda vez…agora vou pesquisar melhor sobre essas bases que comentou

    1. Dei uma pesquisada para ver se existe essa possibilidade da unha viciar em base, mas tudo indica que não.

      Considero bem importante passar a base SEMPRE que for pintar as unhas porque serve como proteção contra os pigmentos fortes dos esmaltes. A sua manicure pode usar algumas bases que mancham as unhas. Eu usava muito uma da Risqué que dizia que era niveladora, mas ela manchava (não ficava uniforme) e, na hora de esmaltar, ficava ruim.

      Dei a dica dessa base da Hits, mas é bom ir testando mesmo. E tem que usar por um tempo contínuo para perceber se é boa ou não, ainda mais aquelas que falam que fortalecem/nivelam.

      beijo!

Deixe uma resposta