resenha-esfoliante-facial-soap-and-glory-biayzawa-CAPA2

Usei tudo: esfoliante facial Soap & Glory

O produto da vez é o esfoliante facial da gringa Soap & Glory. Apesar dessa marca não ser encontrada hoje em terras brasileiras, acho válido resenhar sobre ele porque não encontro opções em português – pensando em quem tem viagem marcada para o exterior, quem mora fora do Brasil ou até pensando na possibilidade da marca passar a ser vendida nas terras tupiniquins daqui uns anos, quem sabe?

O esfoliante facial se chama “The greatest scrub of all” – o que significa “O melhor esfoliante de todos”. Pela minha experiência em quase dois anos usando o produto – pois é! – acredito que ele devia ser chamado “The biggest scrub of all” – o maior esfoliante de todos.

esfoliante-facial-soap-and-glory-resenha

DESCRIÇÃO 

Possui uma combinação de micro esferas e ácido salicílico*, portanto, quanto mais o esfoliante é usado, mais suave a pele fica. Para pele oleosas, a recomendação é usar de 2 a 4 vezes por semana. Para peles secas e normais, 1 a 2 vezes.

* ácido salicílico não é recomendado para gestantes

TEMPO DE USO

Aproximadamente 1 ano e meio de uso (18 meses), com frequência de 3 vezes por semana.

PS: Usei além do prazo (12 meses), mas a recomendação é seguir a validade.   

TEXTURA

A textura é de uma espuma cremosa, ela é leve e possui grânulos visíveis (olhem a foto abaixo). A impressão que tive é que o esfoliante hidrata a pele, apesar de ao mesmo tempo retirar as células mortas. Após a aplicação, a pele não fica ressecada e nem oleosa.

esfoliante-facial-soap-and-glory-resenha-3
DESIGN

A embalagem é simples e deu para usar totalmente o produto sem complicações. Só acho que ele é bem grandinho e, por ser esfoliante, não usava todos os dias, por isso ele rendeu por muito tempo. Poderia ser menor.

PREÇO

Atualmente o preço é de £9.00 pounds. Convertendo para a moeda brasileira, hoje custa R$ 36,67 (conversão de 07/11/2014 com 1 libra = 4,07 reais). Na época que comprei, a libra estava 3 reais.

CUMPRE O QUE PROMETE?

Sim! A pele ficava lisinha, sem ressecar.

esfoliante-facial-soap-and-glory-resenha-2
RESUMO

Esfoliante facial bom e que dura demais!

COMPRARIA DE NOVO?

Sim! Produto que durou muito e cumpriu a sua função. Totalmente valeu a pena. Tem um outro esfoliante da Soap & Glory que fiquei interessada: o Scrubatomic. Esse, além de esfoliar, também tem componentes antioxidantes. Fiquei curiosa!

ONDE ENCONTRAR?

A Soap & Glory tem origem britânica e atualmente é vendida no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Áustria, Noruega, Alemanha, Austrália, Malásia, Cingapura, Tailândia e Índia.

Mais informações sobre o The Greatest Scrub of All no site oficial.

Alguém já usou algum produto Soap & Glory e recomenda?

2 Comments

  1. Será que existe algum produto brasileiro que tira as manchas do sol? Por exemplo: Marca de bermuda :(

    Ou seja, algum produto que remove a “pigmentação” após ficar no sol.

    1. A pele queimada de sol que deixa marca da roupa não tem muito o que fazer: só esperar o bronzeado sair com o tempo. O que você pode fazer é acelerar a descamação da pele usando esfoliantes para o corpo, mas tome cuidado para não esfoliar demais e machucar a pele.

Deixe uma resposta