capa-protetor-solar-roc-minesol

Usei tudo e comprei de novo: protetor solar ROC minesol

O último “Usei Tudo” do ano tem que ser mais especial, não? Dessa vez a resenha é sobre um protetor solar que mal acabou e já tive que comprar outro porque eu gostei bastante: ROC Minesol Antioxidante em sérum.

Algum tempo atrás falei que meu protetor solar favorito é o Bioré UV, marca japonesa. Ainda é o meu favorito, mas como ele não é vendido no Brasil e as encomendas internacionais andam demorando o triplo do tempo normal, aconteceu do Bioré acabar e eu não podia ficar sem protetor – passo todos os dias, tipo de produto indispensável. E foi assim que descobri o ROC em sérum.

protetor-solar-roc-minesol

TEMPO DE USO

Em torno de 5 meses.

TEXTURA

Como é um sérum, a textura é fluida e leve. No início você vai sentir o produto na pele – uma sensação “pegajosa” mesmo – mas depois de dois minutos o produto é absorvido e ele fica sequinho. Esse protetor solar não matifica a pele, por isso quem sofre com oleosidade vai precisar usar um pó ou outro produto matificante para segurar a oleosidade por mais tempo – não tem jeito. Nos dias que vou ficar em casa, eu não passo nenhum produto matificante. Mas nos dias normais, dou uma pincelada de pó translúcido na zona T (pele com ou sem maquiagem).

CUMPRE?

No quesito protetor solar, sim, cumpre muito bem. Por ser antioxidante, esse protetor solar auxilia na prevenção de rugas.

protetor-solar-roc-minesol-resenha


DESIGN

O tamanho é pequeno e fica fácil transportar na necessaire. O sistema de pump funciona super bem, já que a textura é fluida. No geral, sem reclamações.

PREÇO

Entre R$ 62 a R$ 68 reais. Disponível em farmácias.

POR QUE GOSTEI?

Por que gostei tanto a ponto de comprar outro? Porque a textura dele desliza fácil na pele – o que acaba sendo prático na correria do dia a dia. Depois que o produto é absorvido, você não sente a pele pesada da maneira que outros protetores costumam deixar. Além disso, sinto que ele dá uma hidratada e tem vezes que até pulo o hidratante e passo esse protetor direto. Por fim, como sou viciada em produtos para a pele, gostei que ele é antioxidante – uma ajuda a mais contra o envelhecimento da pele nunca é demais.

 

 

5 Comments

  1. Poxa, que pena. Minha pele é oleosa, então já vi que esse protetor não serve pra mim. To doida pra comprar o da Biore, só vejo resenha positiva dele. No mercado livre tem, vc já viu? O preço não é muito diferente desse aí. Bjo.

    1. Oi, Fernanda! A minha pele também é oleosa, mas gostei dele. Ele não pesa e, depois que absorve, fica sequinho na pele. Acontece que ele não deixa mate – não deixa a pele opaca – e não promete segurar a oleosidade da pele. Já fiz uma resenha do Biore UV – compro pelo ebay! Custa uns 34 reais, mas demora pra chegar.

      Beijo!

      1. É, eu sei que vende no Ebay. Só que sites internacionais demoram uma eternidade. Mas aí vi que no Mercado Livre tb vende. O preço é mais alto, mas pelo menos chega mais rápido (se o vendedor for confiável). A Ju Lopes (do Juro Valendo), comprou o dela lá. Bjo.

Deixe uma resposta