capa-cabelo-azul

Como pintei meu cabelo de azul – Crazy Colors Alfaparf

A tinta azul que usei no cabelo foi a Ice Blue da linha “Creative Crazy Colors” da Alfaparf. É um produto de coloração temporária que não tem amônia e não precisa misturar com água oxigenada para fixar a cor.

cabelo azul creative crazy colors alfaparf ice blue - BIAYZAWA 1
PRECISA DESCOLORIR O CABELO ANTES?

De acordo com o fabricante, depende da cor escolhida. Azul, verde e pink são as cores que somente vão fixar se o cabelo estiver com uma base bem clara, em tom de loiro (médio claro a claro). Quanto mais loiro seu cabelo estiver, mais a tinta vai fixar.

Já o vermelho e o roxo conseguem fixar em outras bases de cabelo, porém a tonalidade vai ficar mais vibrante (e durar mais) em cabelos claros (loiro médio a claro).

É FÁCIL APLICAR SOZINHA?

Sim. Por ser um produto único e sem agentes agressivos, foi muito tranquilo fazer a aplicação sozinha. Basta lavar seus cabelos com um xampu anti-resíduos (ou qualquer outro xampu que abra as cutículas dos fios), retirar o excesso de água, fazer a aplicação e esperar em torno de 30 minutos. Eu passei da metade do cabelo para as pontas.

QUANTO TEMPO DURA A COLORAÇÃO?

A embalagem diz que a coloração dura em torno de 10 a 12 lavagens.

No meu cabelo, como lavei todos os dias, a tonalidade mudou radicalmente em apenas 5 dias. A cada lavagem você vê a tinta azul saindo dos seus cabelos e, desse jeito, a cor vai clareando aos poucos.

Após a aplicação: cabelo azul vibrante na parte que estava loira clara; azul claro no tom loiro médio.

Após 2 a 3 lavagens: azul nas partes loiras claríssimas e azul esverdeado no tom loiro médio.

Após 3 a 5 lavagens: azul esverdeado claro na parte loira clara e quase sem resquícios no loiro médio.

OBS: Vale lembrar que as cores saem com mais facilidade dependendo do xampu.*

cabelo azul creative crazy colors alfaparf ice blue - BIAYZAWA 2

esquerda: após 1 lavagem | direita: após 3 lavagens

 VANTAGENS:
  1. Fácil de aplicar.
  2. Não danifica o cabelo por não conter amônia.
DESVANTAGENS:
  1. Coloração sai a cada lavagem, mudando sua tonalidade com a mesma frequência.
  2. O produto afirma que a tintura hidrata e condiciona os cabelos, porém não achei que essa coloração fez um tratamento de hidratar da mesma forma que alguns tonalizantes e tinturas fazem. Meu cabelo ficou um tanto ressecado logo depois da aplicação e eu realmente não gostei da textura final: tive a impressão que meu cabelo estava com pó, como se o pigmento virasse partículas que “grudam” no cabelo.
OBSERVAÇÕES:
  1. O aroma do produto é de tutti-frutti. No início achei ok, mas o cheiro fica no cabelo e é muito enjoativo. Não curti, mas pode ser que você não se incomode.
  2. *Os xampus mais “potentes” – que realmente limpam os cabelos, tal como os específicos para cabelos oleosos ou anti-resíduos, são os que mais vão retirar a coloração dos fios. Eu uso xampu para cabelos oleosos – por isso a cor saiu rapidamente.
PREÇO

Paguei R$15,90. Fiz apenas 1 aplicação em 3/4 do cabelo e usei metade do produto.

Alguém tem cabelos coloridos com tinta fantasia?

Bia por aí:
instagrambloglovin-2goolgle-plus-2twitter-2

About these ads

11 comentários

    1. Isso é verdade, dá para brincar bastante! Mas acho que estou naquele momento que só quero pintar o cabelo e retocar depois de um booom tempo, hahaha #preguiça

      Beijo!

  1. Oi! Também pinto o cabelo com cores fantasia e tenho uma indicação de tinta que dura bastante: kolor kostume. Ela é uma tinta permanente, mas que tbm não precisa de oxigenada e tem que ser passada no cabelo descolorido. As cores azul e violeta duram MUITO no meu cabelo, coisa de 3-4 semanas, lavando todos os dias (e mesmo assim, ainda fica bem forte a cor).

    1. Oi, Ana! Obrigada pela dica, vou anotar para a próxima vez que quiser me arriscar nas cores fantasia :) 4 semanas é bastante, bom saber! No momento acabei colorindo com uma outra cor, logo mais mostro :D Beijo!

  2. Recentemente pintei meu cabelo de roxo com a Crazy Colors, já lavei umas 3 vezes(seguidas) pois o cheiro de uva que vem é bem enjoativo, mas a cor não mudou nem um pouco continua o roxo do primeiro dia.

    1. Oi, Pamela! Uma amiga minha pintou de roxo e, aos poucos, foi ficando azul para depooois ir caindo para o verde. Acho que a pigmentação roxa é, digamos, um tom mais forte que o azul, até por causa desse desbotamento que vai caindo para o azul depois. Fico feliz que pelo menos o roxo não sai tão rápido :) Obrigada por compartilhar!

      Beijo!

Comente :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s