Manutenção do ruivo com tonalizante C. Kamura

Depois que me tornei ruiva, já pude perceber que o ruivo acobreado precisa de uma manutenção frequente para que a cor fique sempre bonita. 

Não sei se alguém reparou que no meu último “Look do Dia” a cor do cabelo já estava bem mais clara que no meu primeiro look com cabelo ruivo. Eu lavo o cabelo todos os dias e isso influencia para a cor desbotar mais rápido.

O QUE FAZER?

Depois de mais ou menos 10 lavagens após o retoque da raiz e pontas, a cor já desbota um pouco. Para não usar novamente a tinta permanente, uma solução é fazer a manutenção do ruivo com tonalizante.

cabelo-ruivo-acobreado-celso-kamura-BIAYZAWA-01
 POR QUE USAR TONALIZANTE?

1. não danifica os cabelos: Normalmente os tonalizantes não possuem amônia e não precisam de água oxigenada para fixar a cor. Esse do Celso Kamura ainda possui ação hidratante e trata os cabelos – o que é ótimo para os fios que estão ressecados, quebradiços e opacos.

2. custo mais barato que a tinta permanente: No meu caso a diferença de preço nem é tão grande, mas considerando que a tinta permanente ainda necessita da água oxigenada, o preço final acaba ficando mais caro quando comparado com o tonalizante.

3. aumenta o intervalo entre colorações: Quanto menos usar produtos químicos, melhor para a saúde dos fios.

 cabelo-ruivo-acobreado-celso-kamura-BIAYZAWA-03

Já usei algumas vezes o tonalizante do Celso Kamura muito antes de ter ficado ruiva. Usava o Cidreira para neutralizar o tom alaranjado do loiro quando estava com as californianas nas pontas.

Gostei TANTO do tonalizante que não tive dúvidas e, antes mesmo de passar a tintura permanente para ficar ruiva, já tinha comprado os tonalizantes ruivos do C. Kamura. Comprei tanto o “Cobre” quanto o “Conhaque”, mas resolvi passar somente o Conhaque para essa manutenção.

 APLICAÇÃO DO TONALIZANTE DILUÍDO 

Para fazer a manutenção do ruivo usando o tonalizante Conhaque, segui exatamente as instruções da Joyce (veja aqui) e diluí o produto com creme. Ela fez um post super bem explicado, então vale a pena dar uma lida por lá.

Diluição:

1/4 de tonalizante
3/4 de creme

cabelo-ruivo-acobreado-celso-kamura-BIAYZAWA-02
POR QUE DILUIR?

Você pode fazer o teste de mecha com o produto sem diluir para verificar se gosta da cor final ou não. Como queria manter o ruivo numa tonalidade próxima ao 7,4 da Majirel, ao diluir ele ficou com a cor mais parecida com o que estava antes.

Outro motivo para diluir é que, se você tem cabelo longo, vai usar apenas um tubo para a manutenção. Para usar o tonalizante sem diluir, meu cabelo precisa de 2 tubos.

 

AVALIAÇÃO DO TONALIZANTE C. KAMURA

Fiquei apaixonada pelos tonalizantes do Celso Kamura porque:

1. o cabelo fica LINDO: Depois de ter descolorido as pontas para fazer as californianas, meu cabelo ficou muito ressecado. Esse tonalizante fez uma transformação nos fios: ficaram lisos e macios, tal como quando eram virgens (nem parecia que tinha feito química). Como o produto possui aminoácidos, auxilia na reestruturação capilar (por isso causa essa impressão do fio “voltar a ser virgem”).

2. aplicação fácil: O produto vem num tubo único, não precisa misturar com nada, já vem com luvas e pude aplicar sozinha sem a menor complicação.

Comprei o tonalizante Conhaque do Celso Kamura na Ikesaki e paguei cerca de R$ 16,00. 

 

Bia por aí:
instagrambloglovin-2goolgle-plus-2twitter-2

About these ads

2 comentários

  1. O cabelo na foto do “antes” estava muito lindo também! ^^ (mas acho que a textura “mais soltinha” do cabelo na primeira foto que me confundiu, hehe)

    1. Oi, Rose! Antes do tonalizante não estava super desbotado, mas eu tava vendo diferença, sabe? Com o tonalizante ele ficou mais avermelhado, né?

      Beijo!

Comente :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s