CAPA-cabelos-coloridos-ruivo-versus-naturais-biayzawa

Cabelos coloridos X naturais: o que mudou depois do ruivo

Tingir o cabelo faz mal? Depois que me tornei ruiva, passei a tomar certos cuidados, algo que não costumava fazer. Mas não só isso, muitas outras coisas mudaram desde que deixei de ter os fios naturais. Após dois meses com o ruivo, resolvi listar 10 fatos pós-coloração:

cabelo-colorido-ruivo-versus-naturais-biayzawa-01

1. A vida era fácil. Meu cabelo era liso e escorrido. Grampos, presilhas… Nada parava no cabelo e não conseguia fazer penteados por conta disso. Já no cotidiano, isso era uma bênção: só usava xampu e condicionador, secava naturalmente e nem precisava pentear cabelo! Saía de casa só passando os dedos nos fios que já estava tudo no lugar, liso e escorrido como sempre. Mas agora, arrumar o cabelo já não é tão fácil assim.

2. Pente é obrigatório para desembaraçar. Antes era mais uma questão de auxílio para deixar o cabelo mais bonito, mas agora os fios ficam facilmente embaraçados e preciso do pente todos os dias para tirar os nós. Embaraça demais, dá trabalho e demora.

cabelos-coloridos-ruivo-versus-naturais-biayzawa-02

3. Só xampu e condicionador não são suficientes. Não tinha muitos cuidados com meu cabelo antes, mas agora sinto a necessidade de passar óleos nas pontas; cremes de tratamento; produtos específicos para cabelos coloridos e o que mais ajudar na hidratação dos fios.

4. O cabelo amassa fácil. Se prender, fica a marca do elástico. Se deixar secando sozinho, fica bagunçado. Se colocar um grampo na franja, fica a marca. E não adianta nada só pentear o cabelo, as ondulações não vão embora sozinhas: secador e escova são necessários.

Ok, chega de reclamações! Agora vem a parte boa do cabelo colorido:

cabelos-coloridos-ruivo-versus-naturais-biayzawa-04

5. Penteados ganham destaque. Quantas vezes não tentava fazer um trança e parecia que não tinha feito nada? Cores escuras não refletem muita luz, por isso que o preto em roupas disfarça gordurinhas extras. No cabelo não é diferente: tranças, cachos e penteados diversos ficam super discretos em cabelos escuros. Com os fios mais claros, os penteados ficam destacados e é muito mais divertido tentar diferentes maneiras de arrumar o cabelo.

6. Grampos e presilhas ficam no lugar. Quando era criança tinha vontade de prender o cabelo num coque usando apenas um lápis, hoje isso é possível, hahaha! Qualquer coisa fixa bem no cabelo e fazer penteados ficou muito mais fácil.

cabelos-coloridos-ruivo-versus-naturais-biayzawa-07

7. Cabelo colorido deixa qualquer look mais fashion. Fato. Pensei que seria difícil ordenar roupas, mas foi bem o contrário. Um jeans com camiseta parece que fica super diferente com os fios ruivos. Não é à toa, cabelos com cores vibrantes funcionam como um acessório na produção, deixando o visual todo mais interessante.

8. Receber elogios sobre a cor passa a ser normal. Sério, alguém já recebeu mais de um elogio por semana sobre a cor do seu cabelo castanho natural? Acho que não, né? O cabelo ruivo chama atenção e já perdi as contas do número de pessoas desconhecidas que me pararam para comentar: “Que cor linda!” ou “Seu cabelo é lindo, qual a cor?”.

Cabelo ruivo/colorido também tem umas partes curiosas.

cabelos-coloridos-ruivo-versus-naturais-biayzawa-03

9. O cabelo cresce muito mais rápido do que você imagina. Não tinha problemas com crescimento de fios, mas não sabia que o cabelo crescia tanto a cada semana que passa. Tem gente que não se importa com raiz grande e escura, mas eu não consigo deixar mais de 20 dias sem retocar.

10. As pessoas querem tocar no seu cabelo. Com o cabelo ruivo, além de me pararem para elogiar a cor, também pegam no meu cabelo – o que é muito estranho, não? Pelo menos eu não tô acostumada com isso, haha!

Alguém tem mais fatos para contar sobre cabelos coloridos?

 

Bia por aí:
instagram-3bloglovin-1pinterest-4google-plus-3

About these ads

10 comentários

  1. Quando fiz meu cabelo rosa ameii o resultado e ele ficou super hidratado porque foi um tonalizante sem amônia,mais quando fiz com a tintura mesmo ele ficou super ressecado e quebradiço.

    Mais eu adorei tonalizar e faria de novo ! :)

    Linda você ! :*

    1. Oie! Sim, tonalizantes normalmente tratam mesmo o cabelo. Eu senti muita diferença quando passei o do Celso Kamura, ele é muito bom. E obrigada pelo elogio! ^^

      Beijo :*

  2. Adorei os fatos, muito bom saber ainda mais eu que sou uma sonhadora ruiva haha Sua cor ficou linda! Só tenho uma pergunta, os seus cabelos ficaram muito ressecados? tipo com aparência de tingido?

    1. Oi, Brenda! Antes do ruivo, passei tinta azul nas pontas do cabelo e depois resolvi tirar a tinta azulada fazendo uma descoloração (água oxigenada e pó descolorante) – essa mistura acabou deixando as pontas do cabelo super ressecadas e elas ainda estão. Mas na parte virgem do meu cabelo está tudo maravilha, hidratado e sem ressecamento. Por isso aconselho a fazer o ruivo sem descolorir – o meu cabelo não é clarinho naturalmente e ele pegou bem o ruivo sem o pó descolorante.

      Beijo!

    1. Oi, Cléo! Antes de ficar ruiva, li muito sobre isso – de sair rápido demais e ficar loiro. Mas só percebo isso bem nas pontas, onde tinha passado o pó descolorante (por causa das californianas e para tirar a tinta azul fantasia). Acabei esquecendo mesmo! Bem lembrado ;)

      Beijo!

  3. Pensei que as partes ruins iam tirar minha vontade de ficar ruiva MAS QUANDO VI ESSA TRANÇA EU CHOREI! Ta muito linda!!!!!!
    Eu tenho o cabelo natural, tipo igual como eu nasci mesmo, nunca fiz absolutamente nada. Ele é mais claro que o seu natural. Eu não sabia que o ruivo pegava no cabelo mais escuro sem descolorir.
    Sempre que to me convencendo a NÃO pintar eu venho aqui e a vontade volta em dobro.
    Uma dúvida: eu hidrato com uma mascara qualquer ou ampola uma vez por semana e passo silicone nas pontas regularmente, será que são cuidados suficientes ou vou precisar de mais disciplina do que isso?
    Fico com medo de ele ressecar demais e eu não dar mais conta de recuperar porque sou meio distraída com esses cuidados.
    Beijos! <3

    1. Oi, Bruna! Eu também não sabia que a cor ia pegar no cabelo tão fácil (sem descolorir). Se alguém tivesse me falado antes, já teria feito há muito tempo, com certeza. Faz o teste da mecha para ter certeza sobre a cor que vai ficar ;)

      Bom, não posso ter certeza para falar se o seu cabelo vai ficar ressecado ou não, mas como seu cabelo é natural e você já tem um cuidado diário com as pontas, ele deve ser saudável e por isso não acho que você terá dificuldades com o ruivo. O meu só ficou ressecado nas pontas porque usei pó descolorante (californianas e para tirar a tinta azul depois).

      Acho que vale a pena passar OX 30 volumes no máximo – eu uso OX 30 e abre bem a cor. Uso a água oxigenada da L’Oreal (que é a fabricante da tinta Majirel) – é mais cara que outras, mas pode ser que isso tenha ajudado a abrir mais a cor também (não tenho certeza absoluta, mas acho que isso influencia sim).

      Beijo! E quando ficar ruiva, vou querer ver :D

Comente :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s