CAPA-batom-marsala-BIAYZAWA

Marsala: a cor do ano em batom

Marsala é a cor de 2015, segundo a Pantone. O tom é mais apagado que o vinho e menos puxado para o vermelho. É exatamente a cor abaixo, olha só:

batom-marsala-biayzawa-cor

Gosto muito dessa cor porque é super versátil. Na área de Beleza, podem ter certeza que vocês vão testemunhar muitos lançamentos com esse tom, principalmente em batom e sombras.

Fiquei curiosa para saber se eu já tinha algum batom nessa cor e acabei encontrando alguns semelhantes, hein? Mas ó, não tenho tanto batom assim e achei quatro cores parecidas com a Marsala. Imagino que não deve ser difícil encontrar pelo menos um.

 

Vamos aos swatches (amostras de cores):

batom-MARSALA-soap-glory-perfect-day-swatch-biayzawa----B

A cor mais parecida com a Marsala que tenho: batom SOAP & GLORY, na cor Perfect Day. Talvez ainda é um pouco mais amarelado, mas a diferença é sutil. Esse comprei durante meu intercâmbio em Londres, na farmácia Boots. A textura, cobertura e fixação dele são excelentes, super recomendo.

batom-MARSALA-KIKO-913-rosewood-swatch-biayzawa----C

Batom Smart Lipstick, da KIKO, na cor 913 – Rosewood. A cor é quase idêntica na bala, mas como nos lábios a tonalidade fica fácil de mudar (por causa da nossa coloração natural), acredito que passando um corretivo nos lábios o tom vai ficar mais fiel. A marca KIKO é italiana e oferece um ótimo custo x benefício, mas por enquanto só vende na Europa e nos Estados Unidos.

batom-MARSALA-calvin-klein-rose-berry-swatch-biayzawa--B

Cor da bala é praticamente Marsala, porém ele é bem ralinho, por isso a cor fica leve quando passamos na boca: batom Calvin Klein, cor Rose Berry. A marca vende no Brasil, mas ganhei pelo site StrawberryNet. É um batom cremoso e sua qualidade é semelhante ao batom cremoso das marcas nacionais.

 

batom-MARSALA-MAC-faux-swatch-biayzawa---B

Batom MAC, cor Faux. Na bala a tonalidade é parecida com a Marsala, mas nos lábios fica bem mais claro, com um fundo puxando para o azul. Diria que é a cor menos marsala de todos, mas também está na mesma família.

 

batom-cor-marsala-biayzawa

Acabou coincidindo que todos os batons mostrados são gringos, mas essa é uma cor tão clássica que acredito que devem ter muitas opções espalhadas por todas as marcas nacionais. Dos que citei,  KIKO e Soap & Glory que não são possíveis comprar no Brasil. A primeira é uma marca italiana e a segunda, britânica.

 

No campo da Moda, fiz uma postagem de como combinar a cor do ano lá no E aí Beleza. Dá para ver que é uma cor super versátil mesmo.

Bia por aí:
instagram-3bloglovin-1pinterest-4google-plus-3

About these ads

2 comentários

Comente :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s