cactos-tendencia-de-moda-blog-biayzawa-capa-2

Cactos e suculentas: amor ou modinha?

Você reparou que aumentou o número de pessoas que cultivam cactos e suculentas? E para quem é viciado no Instagram, quantas fotos com cactos você tem visto ultimamente?

Eu tenho visto milhares de cactos por aí: em fotos publicitárias, na decoração de lojas, nas fotos do Insta e do Pinterest, cactos e suculentas na decoração, cactos em estampas de roupas e muito, muito mais.

Dando o meu pitaco, depois que a estampa de abacaxi ficou altamente na moda, agora chegou a vez dos cactos e suculentas. E quem diria que essa planta exótica, considerada feia por muita gente, seria algo cool?

Já comentei que achei super legal a marca Água de Coco ter usado estampa de cactos no meu  post SPFW análises e tendências de moda #2. Desde então, tenho reparado que essa ‘modinha’ começou já faz alguns anos e agora é possível encontrar em vários ramos: vestuário, acessórios, objetos de decoração etc.

cactos-tendencia-de-moda-blog-biayzawa-02

Dando o meu exemplo, por aqui tenho visto mais cactos em objetos de decor. Em dezembro de 2014 eu quaaaase comprei um peso para porta que tinha formato de cacto. Esse ano já reparei que aumentaram o número dessas plantas artificiais para decoração. Coisa da minha cabeça ou você também reparou nisso?

Desse primeiro painel, confesso que as estampas em preto e branco ficaram super fofinhas – eu usaria! Só não curti mesmo as estampas com cactos grandes e verdes, mas isso é questão de gosto, né?

cactos-tendencia-de-moda-blog-biayzawa-04

Mas gosto mais da estampa que a Água de Coco usou nos desfiles porque não é tão óbvio, sabe? Sem contar que combinou com as partes em crochê. E essa saia… Muito amor!

cactos-tendencia-de-moda-blog-biayzawa-03

Na decoração, acho que nem preciso dizer que os cactos viraram hit! O que mais adoro é a facilidade de não precisar regar toda hora, o que é ótimo para quem não está acostumada a cuidar de plantas.

Eu já comprei suculentas naturais, mas mesmo sendo uma planta que não necessita de muitos cuidados, acho que eu sou daquelas que só podem ter plantas artificiais (rsrs). E sim, acabei comprando duas artificiais (que são lindas!).

O que vocês acham dessa tendência? Gostam de cactos e suculentas? Acham que as pessoas foram influenciadas a gostarem de cactos de uns tempos pra cá?

Imagens retiradas do Pinterest.

7 Comments

  1. Meu amor pelos cactos começou na adolescência. Cheguei a plantar um pequenininho no quintal da minha avó que hj tem uns 2metros de altura. Ainda não tinha reparado nessa febre, só nas estampas msm. A saia da Água de Coco é linda de mais. Bjos.

  2. Bia, você tem razão, está um boom de cactos na decoração. Vejo várias pessoas há algum tempo cultivando essas plantinhas resistentes, talvez seja esse o motivo, elas são “duras na queda” e até pessoas que entendem pouco de plantas, acabam conseguindo cuidar.

    Ah, vc viu? hoje foi o lançamento daquele batom da Maybelline que vc resenhou já faz um tempo. Eu acabei comprando o “perigo a frente!”, é um vermelhão bem bonito.

    Beijos

  3. Bia, você tem razão, está um boom de cactos na decoração. Vejo várias pessoas há algum tempo cultivando essas plantinhas resistentes, talvez seja esse o motivo, elas são “duras na queda” e até pessoas que entendem pouco de plantas, acabam conseguindo cuidar.

    Ah, vc viu? hoje foi o lançamento daquele batom da Maybelline que vc resenhou já faz um tempo. Eu acabei comprando o “perigo a frente!”, é um vermelhão bem bonito.

    Beijos

    1. Puxa, Carina, eu vi esse lançamento pela Internet e fiquei pensando “caramba, demorou hein?” ahuahauha! Mas o batom que você comprou é matte? Porque tive essa impressão que vale mais a pena comprar os mattes do que os cremosos.

      E os cactos, cada vez mais estou vendo cactos por todos os lados, impressionante.

      Beijos!

Deixe uma resposta