look-camisa-que-vira-saia-biayzawa-03

Roupas que amo e a camisa-saia

look-camisa-que-vira-saia-biayzawa-02

 

No último post falei que estou num processo de desapego e confesso que os últimos dias tem sido bem reflexivos sobre minha relação com roupas. Ainda não terminei a faxina nos armários, mas já tenho muitos itens para doação.

O que tenho escolhido para vestir nos últimos dias reflete bem essa situação. O resultado? Estou selecionando roupas que  amo:

  • a boina é antiga e me lembra o começo da faculdade, época que estava muito animada com as aulas e era viciada em chapéus e boinas. Essa boina preta viu muitas aulas comigo – peça nostálgica.
  • a blusa é do ano passado, mas já virou xodó por causa dessa textura super macia. Ela é tão delícia que eu fico muito feliz quando a visto, sabe?
  • essa bota é linda e eu me sinto mais bonita quando estou com ela, ahaha – quem nunca?
look-camisa-que-vira-saia-biayzawa-01look-camisa-que-vira-saia-biayzawa-06look-camisa-que-vira-saia-biayzawa-03look-camisa-que-vira-saia-biayzawa-04look-camisa-que-vira-saia-biayzawa-05
Fotos do  Neto de Castro

 Blusa: 2014 (aqui) | Camisa: 2012 | Bota: antiga | Boina: antiga

Agora o detalhe do look vai para a saia que é, na verdade, uma camisa. Comecei a produção querendo usar a bota e a blusa. Partindo a cor da blusa, quis usar uma saia com a mesma tonalidade, mas não tinha nenhuma no guarda-roupa. Aí me lembrei da ideia de vestir camisa como se fosse saia e adoreeei!

Isso me faz lembrar que a gente tem que re-inventar o modo como olhamos para as coisas, o que acaba sendo um ótimo meio para usar mais aquilo que já temos e de uma maneira tão diferente do comum que a sensação é de novidade, de sair fora da caixinha.

O único problema é que nas fotos a camisa ficou bem amassada, mas ao vivo não estava tão visível assim, viu? Mas de modo geral, esse exercício foi tão gostoso que espero fazer mais experimentações do tipo e compartilhar as idéias com vocês.

 

Bia por aí:
bloglovin-1instagram-2google-plus-4pinterest-3

10 Comments

    1. Algumas vou doar mesmo, mas tem outras que estão novinhas em folha que estou pensando em vender sim. Principalmente uma calça que foi amor, mas comprei numa época que estava muitíssimo magra (tamanho 34!).

      Beijo!

      1. Adorei a o uso da camisa como saia. E queria saber a cor (nome) da meia – calça que está também muito bonita.

      2. Oi, Jú! A meia é antiga e não sei ao certo o nome ou a marca; mas é um marrom escuro, talvez é Café :)

  1. Oi, Bia! Gostei muito da ideia da camisa-saia. Eu tenho uma aqui que acho que dá para fazer isso, vou testar!! Ah, e ajudando no seu momento desapego, vc já pensou no em vender no enjoei? Eu tenho uma lojinha lá há um tempo, acho legal a ideia, embora demore muiiito tempo para conseguir vender algo…rsrsrs….Beijos!!

    1. Oi Carina! Eu penso em criar uma lojinha por lá também, mas sei que pode demorar mesmo para vender :( Enquanto isso, preciso tirar um dia para fazer as fotografias das peças que estão novinhas.
      E que bom que curtiu a ideia da camisa 😀 Se conseguir, me avisa!

      Beijo!

Deixe uma resposta