esmalte-it-girl-marina-ruy-barbosa-00

It Girl – esmalte lilás azulado da Marina Ruy Barbosa

Quem me acompanha no snapchat (@biayzawa) já viu que andei visitando uma perfumaria e não consegui sair de lá sem esse esmalte aqui: It Girl, coleção da Marina Ruy Barbosa para a marca Hits Speciallità.

Sempre acho que não preciso de mais esmaltes, mas essa cor me cativou por ser tão diferente: é lilás? Roxo? Azul? Uma mistura dessas três cores. Uma lindeza!

esmalte-it-girl-marina-ruy-barbosa-02

Sobre a textura, é um esmalte bem grosso e cobre bem logo na primeira camada. Não tive problemas para aplicar e não achei que demorou para secar também.

esmalte-it-girl-marina-ruy-barbosa-03

Depois que o esmalte seca, não perde muito o brilho não, viu? Isso é ótimo. Além disso tudo, esse também é 4 free:

“A nomenclatura sinaliza a ausência de DBP, tolueno, formaldeído e cânfora, ingredientes comumente presente em esmaltes, que segundo os médicos, têm altíssimo potencial alergênico. “Em geral, a alergia ocorre principalmente por causa do tolueno e do formaldeído”, explica Fernanda Tassara, dermatologista do Rio de Janeiro. O último, inclusive, tem o uso controlado na fabricação de cosméticos no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite apenas 0,2% em produtos de beleza. “A substância pode causar irritação nos olhos, incluindo reação alérgica nas pálpebras – local mais comum de reação a esmaltes – e problemas respiratórios, além de ser cancerígeno”, completa. Você pode não ser alérgica a esmaltes, mas apresentar uma reação em alguma visita à manicure. Os primeiros sintomas são leve coceira nas pálpebras ou nos dedos, seguida de vermelhidão. Pode ser facilmente confundida com um breve ressecamento da pele. Se os sintomas persistirem, vale fazer uma visita ao dermatologista.”

Fonte: Hits Speciallità

esmalte-it-girl-marina-ruy-barbosa-01

Esmalte: Marina Ruy Barbosa, Hits | Cor: It Girl | Preço sugerido: R$ 3,70 a R$ 4,20

 

Não é lindo?

6 Comments

Deixe uma resposta