news-novidades-biayzawa-01

Update: novidades pra contar

Post “diário” é algo que raramente fazia, até porque no começo do blog minha intenção não era deixa-lo tão pessoal. Mas nos últimos tempos percebi que mudei muito e que eu mesma não vejo mais tanta graça em espaços virtuais tão distantes de quem escreve. Além disso, o blog leva o meu “nome” – existe coisa mais pessoal do que isso?

Bom, tudo isso para falar que tem acontecido muita coisa nos últimos dias e quero compartilhar aqui:

1. Desde janeiro que tenho trabalhado numa mudança geral no meu quarto e escritório – Alguém já fez mudanças dentro da própria casa enquanto ainda mora no lugar? Já adianto que é super complicado porque não dá para deixar tudo perfeitamente organizado de um dia para outro. Para quem tem quase que um T.O.C. com organização (hello!), a situação fica ainda mais difícil. Já estava quase surtando e não conseguia nem me concentrar direito para fazer minhas obrigações, sabe?

decor-flower-biayzawa-03

Nessas duas últimas semanas resolvi dar um gás – o que acabou me dando uma baita dor nas costas – mas pelo menos estou vivendo mais feliz, hahaha! A foto acima é dessa última organização: amei esse novo cantinho no quarto. Tinha comprado essa orquídea, mas não tinha vaso para colocar. Aí improvisei nessa garrafa de vinho e até que curti o resultado! O Big Ben é amor, adoro. 

2. De alma lavada: Estou muito aliviada que a organização dos armários está quase acabando! Ainda falta deixar em ordem a parte do escritório, como documentos, livros e papeladas da faculdade. Mas o guarda-roupa está praticamente todo organizado. É tão bom ver tudo no lugar certo!

 3. O blog sofreu uma grande mudança semana passada. Não é visível, mas mudou demais para mim (e pro meu bolso $). Desde janeiro também que tenho trabalhado em diversas transformações para o blog. E olha, tenho feito muita coisa em off – o que acaba sendo angustiante porque não são mudanças visíveis (e dá uma sensação horrível de não ter feito nada), mas que com certeza tem me auxiliado muito – SEO, analytics, hospedagem etc. – são todos assuntos chatos pra caramba (e eu acho muito difícil toda essa parte “tecnológica”, rs); mas que fazem muita diferença. Eu recomendo que todos os blogueiros tentem entender essas partes chatinhas se quiserem melhorar o desempenho dos seus espaços.

 

news-novidades-biayzawa--850-03

 

4. Voltei a estudar! Pois é, agora estou cursando Coolhunting – pesquisa de tendências – no Senac. Escolhi essa escola porque era a que oferecia maior quantidade de horas. E por que o Coolhunting? Porque eu gosto de moda, como já devem ter percebido (rs), mas minha formação de graduação é outra. E queria achar alguma coisa que pudesse unir minha formação com moda, por isso mesmo que esse curso acabou caindo como uma luva, até porque o coolhunter vai captar as tendências no geral – moda, design, cinema, restaurantes etc. Enfim, tem muita coisa para falar sobre isso, rende um post inteiro (ou mais).


Essas foram as novidades das últimas semanas. Agora estou conseguindo me organizar melhor (porque as coisas estão tomando forma nos seus lugares, rs), vou me esforçar mais para deixar o blog organizado também. E espero ter mais novidades em breve!
news-novidades-biayzawa--850-credito

Conta pra mim se quiser saber mais sobre o curso, tá? :)

7 Comments

  1. Olha que legal! Que bom que está conseguindo se organizar (sei como é ter esse toc, rs). E nem sabia que existia esse curso! Conte sim sempre as novidades :)

    1. Oi, Dê! Que legal ver vc por aqui :) É muito alívio ver que as coisas estão ficando em ordem (hahaha, sei que me entende :P). E pois é, esse curso é muito novo, até no sentido de que muita gente nem sabe o que é mesmo =]

  2. <3
    Eu quero saber mais desse seu curso, Bia! Estudei sobre na faculdade, mas foi bem rápido. (Fiz facul de moda, mas nunca atuei, :P). Faça mais posts, eu vou adorar!

    Essas coisas de análises do blog é chato, e é muito válido, como lidar? hehehehe.

    Passando pra deixar um apoio quanto a arrumação! Logo logo tudo fica no lugar!
    Beijos!

    1. Oi, Isis! Sim, sei que no curso de moda falam sobre o coolhunting, mas é sempre bem raso. Vou falar mais sobre o curso sim, pode deixar :) E analisar blogs é muuuito chato, mas tento dar uma lida nisso quando estou mais empolgada; caso contrário, não rola mesmo, ahaha!

      E obrigada pelo apoio! 😀 Tá bem melhor do que antes, um alívio!

      Beijão!

  3. Oi, Bia! Adorei as novidades. Quando começo a mexer nas minhas coisinhas, geralmente, estou desejando que novas fases comecem, pessoais e profissionais. Assim me preparo para o novo, como um curso, por exemplo. Achei muito legal que vc começou a estudar coolhunting no Senac. Uma vez assisti a uma palestra de uma pesquisadora de tendências e achei incrível o que ela falou sobre design de interiores. Faz anos e até hoje percebo tendências que a pesquisadora comentou na palestra. Bom, desejo que vc seja muito bem sucedida no seu curso! E conte mais por aqui sobre o que está aprendendo. Um beijo!

    1. Oi, Carina! Essa área de pesquisa de tendências é muito ampla e tem pessoas que me impressionam com a capacidade que elas tem de analisar algo do dia a dia para pensar em tendência. Tem muito do lado sensível, pouco é racional – esse é o difícil.
      E olha, muito interessante isso de querer organizar as coisas no momento que estamos fazendo mudanças em nós mesmos – não tinha parado para pensar nisso, mas faz todo o sentido!
      Muito obrigada por todo o apoio! Fico muito feliz com seu comentário ^^

      Beijão

Deixe uma resposta