perfume-cinema-yves-saint-laurent-resenha-EDT-biayzawa-CAPA

Perfume Cinéma, Yves Saint Laurent – resenha

Sou apaixonada por perfume. Em datas e ocasiões especiais, acho fundamental complementar o visual com um aroma marcante – esse é o caso do perfume Cinéma, de Yves Saint Laurent. Foi meu primeiro de YSL e comprei por causa da composição das notas: combinação de baunilha com toques amadeirados – e como sou apaixonada por baunilha e por aromas mais masculinos, o perfume Cinéma tem uma combinação perfeita do feminino (baunilha e floral) com o masculino (amadeirado).

perfume-cinema-yves-saint-laurent-resenha-EDT-biayzawa-06

No caso do perfume Cinéma, a versão Eau de Toilette (EDT) é diferente da versão Eau de Parfum (EDP). O perfume que tenho é EDT – logo, a resenha com toda a descrição do Cinéma vai ser diferente das resenhas do Eau de Parfum, pois a composição não é mesma.

RESENHA DO PERFUME CINÉMA – YSL

COMPOSIÇÃO

Notas de topo: tangerina, flor mimosa e flor ciclame

Notas de coração: peônia branca, jasmim e tulipa.

Notas de fundo: âmbar, musk e baunilha do tipo bourbon. 

perfume-cinema-yves-saint-laurent-resenha-EDT-biayzawa-08

TRADUÇÃO DA COMPOSIÇÃO

Logo após borrifar, você vai sentir um aroma refrescante da tangerina, passando para o aroma de flores. Depois de um tempo, vai reinar a mistura de floral com amadeirado e baunilha.

Na minha pele, o aroma marcante fica de baunilha. Em segundo plano, o amadeirado. E o floral fica super leve, não é aquele floral forte, até porque as flores escolhidas para o perfume Cinéma tem um aroma muito delicado.

perfume-cinéma-yves-saint-laurent-resenha-EDT-biayzawa-07
A embalagem é linda!

DESCRIÇÃO SENSORIAL

O perfume é cativante. Quente, sofisticado e com um moderado toque sedutor, mas ao mesmo tempo também é leve o suficiente para ser agradável em diversas situações. Ou seja, quente, porém delicado.

Como tem baunilha, o aroma adocicado fica pesado para ser usado em dias quentes; por isso prefiro usar à noite ou em dias com temperaturas mais agradáveis (outono e inverno).

perfume-cinéma-yves-saint-laurent-resenha-EDT-biayzawa-03

Cinéma EDP versus EDT

Tenho a versão Eau de Toilette que é bem diferente da versão Eau de Parfum. No Eau de Parfum tem a nota da flor de amêndoa na abertura, enquanto o Eau de Toilette abre com a nota da flor Mimosa. Essa diferença faz com que o EDT fique muito mais leve e agradável, já que a amêndoa é mais doce e pesada. A flor de Mimosa tem um aroma que remete ao frescor.

Nas notas de fundo também tem uma diferença: a versão EDT não possui Benjoim na fórmula – que nada mais é do que o fixador que vai fazer com que o perfume fique mais forte e intenso, garantindo uma projeção maior (o rastro de alcance do perfume com relação à distância). O parfum você pode sentir entre um metro a dois de distância; já o toilette você sentirá apenas ao se aproximar da pessoa que estiver usando.

perfume-cinéma-yves-saint-laurent-resenha-EDT-biayzawa-01

QUANDO USAR?

O perfume Cinéma tem um toque sedutor, por isso é ótimo para aquele encontro especial, um jantar romântico, dia dos namorados; ou seja, para marcar a noite e deixar aquele registro inesquecível.

Porém, como ele é leve e sofisticado, também pode ser usado no dia a dia, inclusive em ambientes de trabalho, sobressaindo o  ar de sofisticação.

Uma alternativa para  o verão é o perfume CK One Summer.

QUANTO TEMPO DURA NA PELE?

A longevidade depende de cada pessoa. Na minha pele, o aroma de baunilha do perfume Cinéma dura o dia inteiro e, como falei antes, o aroma floral desaparece na minha pele; prevalecendo o leve adocicado da baunilha (que eu amo!).

perfume-cinema-yves-saint-laurent-resenha-EDT-biayzawa-CAPA

ONDE COMPRAR?

Você pode encontrar o perfume Cinéma em diversas perfumarias que ofereçam produtos importados e o preço pode variar, mas a versão Eau de Parfum com 35 ml custa em torno de R$ 360 reais na Sephora (visualizado pela última vez em junho de 2015).

Amo cheirinho de baunilha!

4 Comments

  1. Socorro, que post maravilhoso, Bia! Já acompanho o blog há um pouquinho de tempo, mas ainda não tinha visto você falando sobre perfumes (assunto pelo qual eu to começando a me interessar MUITO!) e mw surpreendi. Seu review foi muito bom e bastante elucidativo pra mim. Por favor, continue com os posts sobre perfume! :3
    E se pudesse me ajudar, queria uma dica sobre qual perfume versátil comprar que dê pra usar tanto durante o dia como durante a noite, sendo que moro nos confins do inferno da quentura (Maceió, AL) e amo a sensação de frescor, limpeza, “banho tomado”, sabe? Na verdade, tenho problemas pra gostar da maioria dos perfumes femininos e mais adocicados e gourmet (ou gourman? IDK) em mim, tendendo a preferir na maioria dos casos perfumes masculinos (mas adoraria achar um feminino paixão! Um dos poucos que gosto é o Hypnose, da Lancôme).
    Enfim, que testamento!
    Beijooo! <3

    1. Oi, Bia!
      Fiquei muito, muito, muito feliz com seu comentário! Esse post deu um super trabalho para fazer, então é bom saber que deu para entender bem e que gostou da resenha. Pretendo resenhar mais sobre perfumes sim, é uma paixão minha :)
      E perfume versátil, como você disse que gosta muito de perfumes masculinos, acredito que vai se dar bem com os mais cítricos – até porque em locais quentes (Nordeste do Brasil) vai ficar ótimo para usar em diversas ocasiões, tanto durante o dia, como também à noite.

      Beijão e volte mais vezes que vou adorar :)

  2. fui no site da sephora mas ja tinha esgotado o do ck summer ;/ amei o post, bia !! acho vc mt linda!! e posta mais snaps! haha bjoo

    1. Pois é, esse CK Summer é versão limitada :( Já perdi do ano de 2014 também, uma pena. E que linda que você é, muito obrigada pelo elogio! ^^ Vou tentar fazer mais snaps sim 😀
      Obrigada! :***

      Beijão

Deixe uma resposta